A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta sexta-feira, o México, por 8-2, na 1ª jornada, da Fase de Grupos, do Campeonato do Mundo FIFA UAE 2024.
Os pupilos de Mário Narciso entraram a tudo o gás, com golo no primeiro minuto, de Leó Martins, cheio de oportunidade, no sítio certo para empurrar à glória. A partir daí continuou só a dar Portugal com a vantagem a ser dilatada, aos quatro minutos, por outro Martins, desta feita Bernardo a inscrever o seu nome na lista de marcadaores.
Léo bisou ainda, aos nove minutos, após marcação de uma grande penalidade, com o momento do dia a chegar, aos 11 minutos, com André Lourenço, de bicicleta, a rematar, para o fundo da baliza defendida por Marcías Cabrera. Quem também não queria ir para o primeiro descanso sem festejar foi Jordan Santos, que aos 12 minutos, fez o golo da turma lusitana, levando o resultado a 5-0 para o 2º Período.
O 2º tempo iniciou-se da mesma maneira que o anterior, com golo de Léo Martins, aos dois minutos, a fazer o hat-trick, após remate colocado cruzado, sem hipóteses de defesa para o guardião mexicano. O marcador manteve-se até o fim do período, com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo, sempre com o conjunto nacional por cima do jogo, a mostrar a sua enorme vontade, entrega e determinação a cada lance.
Por fim, o embate chegou ao último tempo, com a equipa do México a fazer o seu primeiro golo, aos dois minutos, após remate acrobático de Hector Acevedo, a colocar o esférico fora do alcance de Rúben Regufe. O conjunto nacional não fez por menos e chegou ao sétimo e oitavo, aos oito minutos, pelo suspeito do costume: Léo Martins a fazer o quinto na sua conta pessoal.
Os sul-americanos ainda fizeram o segundo, aos oito minutos, por Maldonado.
A Equipa das Quinas disputa o Campeonato do Mundo, no Dubai, com Portugal a ficar inserido no grupo D com México, Brasil (jogo a 18 de fevereiro) e Omã (20 de fevereiro).
No outro encontro do grupo, o Brasil venceu (5-3) Omã.
A 2ª jornada do Grupo D do Mundial é marcada pelo clássico dos clássicos no futebol de praia, o duelo entre Portugal e Brasil, agendado para as 21h00 locais, 17h00 em Portugal, este domingo.
Os dois primeiros classificados ficam apurados para os quartos-de-final (22 de fevereiro), com o agrupamento do conjunto nacional a cruzar com o “C” de Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.
A 28.ª Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realizou-se na noite desta segunda-feira, na Adega Cultural de Vila Verde, reunindo perto de meio milhar de pessoas numa cerimónia que celebrou o mérito e o contributo para o desporto regional.
Uma derrocada de grandes dimensões cortou esta terça-feira o acesso da aldeia de Sistelo à sede do concelho de Arcos de Valdevez, deixando cerca de metade da freguesia isolada. O deslizamento de terras ocorreu entre Sistelo e a freguesia de Cabreiro, na sequência da chuva intensa que caiu durante a noite.
O mau tempo registado na noite de segunda-feira provocou diversos constrangimentos no Alto Minho, com cortes de vias, inundações em habitações e aumento significativo dos caudais dos rios, afetando vários concelhos do distrito de Viana do Castelo.
Tui e Valença vão ser, no final deste mês, o centro de debate sobre os desafios atuais da educação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a Eurocidade acolhe o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento destinado a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da área.
A Câmara Municipal de Ponte da Barca entregou cerca de 2.000 kg de alimento para abelhas aos apicultores das freguesias atingidas pelos incêndios de julho e agosto de 2025. Cada colmeia recebeu 2 kg de suplemento alimentar, numa iniciativa que visa garantir a sobrevivência das colónias afetadas e apoiar a recuperação da atividade apícola no concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou apoios financeiros às Juntas e Uniões de Freguesia no valor total de 334.200 euros. Os investimentos vão abranger mobilidade, segurança rodoviária, equipamentos e requalificação urbana.