A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta sexta-feira, o México, por 8-2, na 1ª jornada, da Fase de Grupos, do Campeonato do Mundo FIFA UAE 2024.
Os pupilos de Mário Narciso entraram a tudo o gás, com golo no primeiro minuto, de Leó Martins, cheio de oportunidade, no sítio certo para empurrar à glória. A partir daí continuou só a dar Portugal com a vantagem a ser dilatada, aos quatro minutos, por outro Martins, desta feita Bernardo a inscrever o seu nome na lista de marcadaores.
Léo bisou ainda, aos nove minutos, após marcação de uma grande penalidade, com o momento do dia a chegar, aos 11 minutos, com André Lourenço, de bicicleta, a rematar, para o fundo da baliza defendida por Marcías Cabrera. Quem também não queria ir para o primeiro descanso sem festejar foi Jordan Santos, que aos 12 minutos, fez o golo da turma lusitana, levando o resultado a 5-0 para o 2º Período.
O 2º tempo iniciou-se da mesma maneira que o anterior, com golo de Léo Martins, aos dois minutos, a fazer o hat-trick, após remate colocado cruzado, sem hipóteses de defesa para o guardião mexicano. O marcador manteve-se até o fim do período, com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo, sempre com o conjunto nacional por cima do jogo, a mostrar a sua enorme vontade, entrega e determinação a cada lance.
Por fim, o embate chegou ao último tempo, com a equipa do México a fazer o seu primeiro golo, aos dois minutos, após remate acrobático de Hector Acevedo, a colocar o esférico fora do alcance de Rúben Regufe. O conjunto nacional não fez por menos e chegou ao sétimo e oitavo, aos oito minutos, pelo suspeito do costume: Léo Martins a fazer o quinto na sua conta pessoal.
Os sul-americanos ainda fizeram o segundo, aos oito minutos, por Maldonado.
A Equipa das Quinas disputa o Campeonato do Mundo, no Dubai, com Portugal a ficar inserido no grupo D com México, Brasil (jogo a 18 de fevereiro) e Omã (20 de fevereiro).
No outro encontro do grupo, o Brasil venceu (5-3) Omã.
A 2ª jornada do Grupo D do Mundial é marcada pelo clássico dos clássicos no futebol de praia, o duelo entre Portugal e Brasil, agendado para as 21h00 locais, 17h00 em Portugal, este domingo.
Os dois primeiros classificados ficam apurados para os quartos-de-final (22 de fevereiro), com o agrupamento do conjunto nacional a cruzar com o “C” de Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.