A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta sexta-feira, o México, por 8-2, na 1ª jornada, da Fase de Grupos, do Campeonato do Mundo FIFA UAE 2024.
Os pupilos de Mário Narciso entraram a tudo o gás, com golo no primeiro minuto, de Leó Martins, cheio de oportunidade, no sítio certo para empurrar à glória. A partir daí continuou só a dar Portugal com a vantagem a ser dilatada, aos quatro minutos, por outro Martins, desta feita Bernardo a inscrever o seu nome na lista de marcadaores.
Léo bisou ainda, aos nove minutos, após marcação de uma grande penalidade, com o momento do dia a chegar, aos 11 minutos, com André Lourenço, de bicicleta, a rematar, para o fundo da baliza defendida por Marcías Cabrera. Quem também não queria ir para o primeiro descanso sem festejar foi Jordan Santos, que aos 12 minutos, fez o golo da turma lusitana, levando o resultado a 5-0 para o 2º Período.
O 2º tempo iniciou-se da mesma maneira que o anterior, com golo de Léo Martins, aos dois minutos, a fazer o hat-trick, após remate colocado cruzado, sem hipóteses de defesa para o guardião mexicano. O marcador manteve-se até o fim do período, com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo, sempre com o conjunto nacional por cima do jogo, a mostrar a sua enorme vontade, entrega e determinação a cada lance.
Por fim, o embate chegou ao último tempo, com a equipa do México a fazer o seu primeiro golo, aos dois minutos, após remate acrobático de Hector Acevedo, a colocar o esférico fora do alcance de Rúben Regufe. O conjunto nacional não fez por menos e chegou ao sétimo e oitavo, aos oito minutos, pelo suspeito do costume: Léo Martins a fazer o quinto na sua conta pessoal.
Os sul-americanos ainda fizeram o segundo, aos oito minutos, por Maldonado.
A Equipa das Quinas disputa o Campeonato do Mundo, no Dubai, com Portugal a ficar inserido no grupo D com México, Brasil (jogo a 18 de fevereiro) e Omã (20 de fevereiro).
No outro encontro do grupo, o Brasil venceu (5-3) Omã.
A 2ª jornada do Grupo D do Mundial é marcada pelo clássico dos clássicos no futebol de praia, o duelo entre Portugal e Brasil, agendado para as 21h00 locais, 17h00 em Portugal, este domingo.
Os dois primeiros classificados ficam apurados para os quartos-de-final (22 de fevereiro), com o agrupamento do conjunto nacional a cruzar com o “C” de Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.
Depois da expressiva vitória por 0-6 frente ao Núcleo do SCP de Pombal, a contar para a Taça de Portugal, o Santa Luzia FC regressa este domingo, às 15h00, à Liga Feminina Placard, para disputar a 14.ª jornada.
A realização da 27.ª Meia Maratona Manuela Machado – Viana Fica no Coração, marcada para domingo, 25 de janeiro, vai implicar alterações significativas na circulação rodoviária e nos transportes públicos urbanos em Viana do Castelo ao longo do fim de semana.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou publicamente o seu apoio à candidatura de António José Seguro às eleições presidenciais, sublinhando que se trata de uma escolha assente na defesa da liberdade e da democracia.
Viana do Castelo vai implementar, a partir de fevereiro de 2026, um projeto experimental de hipoterapia destinado a crianças com Necessidades Educativas Específicas da EB 2,3 da Abelheira. A iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal, irá realizar-se nas instalações do centro hípico Viana Equestre e vai beneficiar 12 alunos divididos em dois grupos.
A Câmara Municipal aprovou o regulamento do Conselho Municipal Económico Estratégico, uma nova estrutura que visa colocar o concelho na linha da frente do desenvolvimento económico e empresarial. O documento segue agora para consulta pública, disponível no site do município e nos balcões de atendimento ao munícipe.
A Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo marcou presença, esta quinta-feira, na Câmara Municipal para a tradicional cantoria de Janeiras, oferecendo um momento de animação e música com vozes afinadas.
A Juventude Viana defronta hoje o OC Barcelos B, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Barcelos, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, primeira da segunda volta.