A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta sexta-feira, o México, por 8-2, na 1ª jornada, da Fase de Grupos, do Campeonato do Mundo FIFA UAE 2024.
Os pupilos de Mário Narciso entraram a tudo o gás, com golo no primeiro minuto, de Leó Martins, cheio de oportunidade, no sítio certo para empurrar à glória. A partir daí continuou só a dar Portugal com a vantagem a ser dilatada, aos quatro minutos, por outro Martins, desta feita Bernardo a inscrever o seu nome na lista de marcadaores.
Léo bisou ainda, aos nove minutos, após marcação de uma grande penalidade, com o momento do dia a chegar, aos 11 minutos, com André Lourenço, de bicicleta, a rematar, para o fundo da baliza defendida por Marcías Cabrera. Quem também não queria ir para o primeiro descanso sem festejar foi Jordan Santos, que aos 12 minutos, fez o golo da turma lusitana, levando o resultado a 5-0 para o 2º Período.
O 2º tempo iniciou-se da mesma maneira que o anterior, com golo de Léo Martins, aos dois minutos, a fazer o hat-trick, após remate colocado cruzado, sem hipóteses de defesa para o guardião mexicano. O marcador manteve-se até o fim do período, com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo, sempre com o conjunto nacional por cima do jogo, a mostrar a sua enorme vontade, entrega e determinação a cada lance.
Por fim, o embate chegou ao último tempo, com a equipa do México a fazer o seu primeiro golo, aos dois minutos, após remate acrobático de Hector Acevedo, a colocar o esférico fora do alcance de Rúben Regufe. O conjunto nacional não fez por menos e chegou ao sétimo e oitavo, aos oito minutos, pelo suspeito do costume: Léo Martins a fazer o quinto na sua conta pessoal.
Os sul-americanos ainda fizeram o segundo, aos oito minutos, por Maldonado.
A Equipa das Quinas disputa o Campeonato do Mundo, no Dubai, com Portugal a ficar inserido no grupo D com México, Brasil (jogo a 18 de fevereiro) e Omã (20 de fevereiro).
No outro encontro do grupo, o Brasil venceu (5-3) Omã.
A 2ª jornada do Grupo D do Mundial é marcada pelo clássico dos clássicos no futebol de praia, o duelo entre Portugal e Brasil, agendado para as 21h00 locais, 17h00 em Portugal, este domingo.
Os dois primeiros classificados ficam apurados para os quartos-de-final (22 de fevereiro), com o agrupamento do conjunto nacional a cruzar com o “C” de Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.
O Largo Maestro José Pedro recebe, pela primeira vez, o Largo do Chocolate, uma das grandes novidades da programação “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para o Eco Albergue do Neiva, um novo empreendimento turístico a instalar em Castelo do Neiva, destinado a responder às crescentes necessidades dos peregrinos do Caminho de Santiago.
No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora a 3 de dezembro, o Centro Cultural de Paredes de Coura e o Município promovem hoje a apresentação da companhia Terra Amarela com a peça “Mãos minhas”, em Língua Gestual Portuguesa, às 21h30.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou esta quinta-feira, 27 de fevereiro, o sorteio dos quartos de final da Taça da AFVC, definindo os encontros que vão decidir os semifinalistas da competição.
O Mercado de Natal de Viana do Castelo, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, será alargado ao Passeio das Mordomas da Romaria devido ao número elevado de pedidos. Esta ampliação garante mais espaço e conforto para quem deseja desfrutar da magia natalícia no centro da cidade.
O Politécnico de Viana do Castelo acaba de anunciar uma nova pós-graduação em Gestão de Transporte e Logística Marítima, totalmente online e com regime pós-laboral, destinada a profissionais que desejam atualizar ou aprofundar competências num setor estratégico para a economia nacional e internacional. As candidaturas estão abertas até 6 de janeiro.
A companhia Krisálida apresenta nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Municipal Valadares, em Caminha, o espetáculo “Caminhos Cruzados”, a sua 30.ª produção. A peça contemporânea cruza teatro, cinema e máscaras para refletir sobre migração, multiculturalidade e relações humanas.