Cerca de 200 ofertas de trabalho, 14 empresas/entidades representadas e a demonstração de vários cursos profissionais são algumas das propostas da primeira Feira de Emprego e Formação Profissional do Alto Minho que hoje começou em Vila Nova de Cerveira.
A iniciativa, que decorre até sábado no pavilhão multiusos de Vila Nova de Cerveira, é organizada pela Associação Cultural e Recreativa Minho na Vila (ACRMV), com o apoio da Câmara de Vila Nova de Cerveira e do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional do Alto Minho.
A feira, instalada num espaço com 1.350 metros quadrados, “pretende colmatar necessidade de emprego, mas também contribuir para a valorização profissional dos colaboradores/contratados”.
Com entrada livre, a feira acontece, entre as 10:00 e as 19:00.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.