Logo
Regional

Arranca este sábado a “Semana do Bacalhau à Monção”

19 Janeiro, 2023 | 12:09
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Semana do Bacalhau à Monção decorre entre 21 e 29 de janeiro com a participação de 23 restaurantes e a colaboração do Chef Vítor Sobral.

Partindo da valorização e inovação da gastronomia local, a Câmara Municipal de Monção promove, pela primeira vez, a “Semana do Bacalhau à Monção”.

A iniciativa gastronómica conta com a colaboração do Chef Vítor Sobral que apresenta a sua receita do “Bacalhau à Monção”, onde propõe um novo conceito de confecionar aquele prato tradicional, utilizando produtos típicos da nossa região. O objetivo é fazer do “Bacalhau à Monção” uma referência da culinária local.

Figura emblemática da gastronomia nacional, com uma carreira reconhecida, onde constam vários prémios e distinções, o Chef Vítor Sobral é conhecido pela forma única e singular como interpreta e moderniza pratos tradicionais portugueses.

No âmbito desta iniciativa, o Chef Vítor Sobral promoveu um showcooking para o público e uma ação de formação da sua receita à restauração monçanense. Na apresentação do evento, realizada no Palácio da Brejoeira, teve lugar a degustação do prato, sendo possível apurar a qualidade dos produtos e o caráter inovador da nova receita.

O autarca de Monção, António Barbosa, considera o “Bacalhau de Monção” como “um ingrediente valioso e delicioso da cozinha monçanense” que “apresenta um enorme potencial de atração junto dos amantes da boa mesa”, tendo como ponto de partida “o conceito renovador, sem perder a origem, proposto pelo Chef Vítor Sobral”.

Sabendo que o bacalhau é um prato muito apreciado pelos portugueses e galegos, António Barbosa convida todos a visitarem Monção durante a “Semana do Bacalhau à Monção”, provando este prato num dos restaurantes participantes. “Em família ou com os amigos, será uma jornada bem passada” assegura.

 

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.