Logo
Regional

Aromáticas Vivas conquista 3 Medalhas de Ouro

14 Junho, 2023 | 10:40
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Aromáticas Vivas destacou-se como grande vencedor no 10º Concurso Nacional de ervas aromáticas organizado pelo CNEMA em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal. Os prémios foram recebidos no passado dia 11 de junho na Feira Nacional de Agricultura em Santarém.

Foram 3 as medalhas de ouro, para as 3 ervas aromáticas em vaso levadas a concurso pela Aromáticas Vivas: Cerefólio, Salva Ananás e Manjericão. Tendo o Manjericão reforçando assim a sua hegemonia no concurso, vencendo já medalhas desde 2014.

A Aromáticas Vivas que festeja por estes dias o seu 14º aniversário, junta assim várias razões para celebrar. Nuno Lomba, Diretor-geral da Aromáticas Vivas ressalvou a importância desta distinção referindo que “é o reconhecimento notório da aposta contínua na qualidade e inovação dos nossos métodos de produção, garantindo sempre a autenticidade do produto no seu sabor, aroma e cor. Ano após ano, temos vindo a conquistar ouro com as nossas ervas aromáticas, sendo já 14 as variedades medalhadas.”

O cerefólio não é uma erva aromática muito conhecida em Portugal, todavia pode ser usada da mesma forma que a salsa e os seus benefícios saudáveis são múltiplos – propriedades diuréticas, depurativas e digestivas.

A par da salva ananás que possui um característico aroma a ananás, sendo excelente para aromatizar bolos e doçaria, refrescos, batidos, saladas, gelados e licores. Em relação a benefícios saudáveis a salva ananás é utilizada para combater náuseas, azia, ansiedade e também para reduzir a pressão arterial.

Já o manjericão nem necessita de apresentações!

A Aromáticas Vivas é uma empresa sediada em Carreço – Viana do Castelo e é líder do mercado nacional de ervas aromáticas em vaso, tendo também uma grande quota do mercado de ervas aromáticas cortadas e presença mais recente nos mercados de Flores Comestíveis e Microgreens.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Junho, 2024

CIM Alto Minho promove sessão de esclarecimento sobre apoios na área da inovação social

Decorreu em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento dedicada ao Aviso NORTE2030-2024-8 "Parcerias para a Inovação Social", aberto no âmbito do Norte 2030 – Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027, para apoiar projetos inovadores com impactos sociais positivos.

Regional 14 Junho, 2024

Projeto para demolir habitações em risco na costa de Esposende concluído até dezembro

O projeto de execução para demolição das construções em risco em Cedovém, em Esposende, cuja conclusão esteve prevista para final de 2023, vai avançar, após aval do novo Governo, prevendo-se a sua conclusão até dezembro, foi hoje revelado.

Regional 14 Junho, 2024

APA defende interesse público de linha de Alta Tensão contestada por autarcas do Alto Minho

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) revelou que invocou em tribunal o interesse público para impedir o adiamento do licenciamento e avanço da linha de alta tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho.

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.