Três homens, entre os 23 e os 25 anos, foram constituídos arguidos por ofensas à integridade física de outro homem, da mesma idade, em Arcos de Valdevez, por razões que estão a ser investigadas, disse hoje fonte da GNR.
Contactado pela agência Lusa, o capitão Carlos Andrade, do destacamento territorial de Arcos de Valdevez, explicou que os três homens estão a ser investigados por, alegadamente, “terem espancado outro homem, na via pública”. O agredido teve de receber tratamento hospitalar.
Em nota enviada à imprensa, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, referiu que a investigação pelo crime de ofensas à integridade física qualificada decorria há cinco meses.
Na segunda-feira, os militares da GNR cumpriram cinco mandados de busca domiciliária, tendo apreendido 103 doses de haxixe, uma bicicleta e, peças de vestuário usadas pelos suspeitos na prática do crime. Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por permanência ilegal em território nacional, a elaboração de um auto de notícia pelo crime de tráfico de estupefacientes e, em dois processos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.