Três homens, entre os 23 e os 25 anos, foram constituídos arguidos por ofensas à integridade física de outro homem, da mesma idade, em Arcos de Valdevez, por razões que estão a ser investigadas, disse hoje fonte da GNR.
Contactado pela agência Lusa, o capitão Carlos Andrade, do destacamento territorial de Arcos de Valdevez, explicou que os três homens estão a ser investigados por, alegadamente, “terem espancado outro homem, na via pública”. O agredido teve de receber tratamento hospitalar.
Em nota enviada à imprensa, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, referiu que a investigação pelo crime de ofensas à integridade física qualificada decorria há cinco meses.
Na segunda-feira, os militares da GNR cumpriram cinco mandados de busca domiciliária, tendo apreendido 103 doses de haxixe, uma bicicleta e, peças de vestuário usadas pelos suspeitos na prática do crime. Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por permanência ilegal em território nacional, a elaboração de um auto de notícia pelo crime de tráfico de estupefacientes e, em dois processos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.