Com o aproximar da comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Município de Arcos de Valdevez inicia um conjunto de atividades, durante o mês de março, "como reconhecimento e homenagem à força, à resiliência, às conquistas e ao papel fundamental das mulheres na sociedade".
A iniciativa #vezdeigualdade inicia já esta sexta-feira, no Dia Internacional da Mulher, com o cinema “As sufragistas”, pelas 15h00, na Casa das Artes. A atividade prossegue no dia 15 de março com a apresentação do filme/documentário “Mulheres do meu país”, pelas 14h00, na Casa das Artes. No dia 22 de março regressa com o teatro “Brincos do Ronaldo”, pelas 9h00, na Casa das Artes, com os alunos do 11º ano e termina no dia 28 de março com a comemoração do mês da mulher nas IPSS´s e visita às instituições.
A atividade insere-se no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação e visa sensibilizar a população para as questões da igualdade de género e não discriminação enquanto princípios fundamentais dos Direitos Humanos.
“Este é um convite para todos celebrarmos as mulheres que nos inspiram, que lideram, que desafiam estereótipos e que impulsionam mudanças positivas nas nossas comunidades e no mundo”, referiu o Município em nota.

A Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo (ACDSMP) convida toda a comunidade a participar numa noite de Carnaval inesquecível, que terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 22h, na Casa do Povo local.
O Governo anunciou que o abono de família e outros subsídios sociais aumentam 2,2% a partir de hoje, 6 de fevereiro de 2026, com efeitos retroativos a 1 de janeiro. A atualização acompanha a inflação média dos últimos 12 meses.
Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.
O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.
O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.