O Município de Arcos de Valdevez registou, em 2023, o maior número de dormidas "de sempre", com cerca de 90 mil. A informação foi avançada pela autarquia.
Os dados foram avançados depois do Conselho Municipal de Turismo de Arcos de Valdevez reunir para fazer um balanço da atividade desenvolvida em 2023 e abordar os projetos e as iniciativas para 2024.
“O concelho tem reforçado o seu posicionamento e competitividade como destino turístico e de excelência no panorama nacional e internacional. Este dinamismo tem-se refletido no aumento do número visitas, de dormidas e de investimento no setor, bem como na obtenção de importantes reconhecimentos e distinções”, realçou o Município numa nota.
“De acordo com o INE, o número de dormidas em Arcos de Valdevez em 2023 foi o maior de sempre, com cerca de 90 mil”, completou.
Segundo a autarquia, o concelho foi ainda considerado recentemente pela plataforma internacional de alojamentos e experiências, airbnb, como um dos destinos “mais hospitaleiros de Portugal com a maior percentagem de avaliações de cinco estrelas”.
“Estes resultados são fruto do investimento público e privado realizado e em curso, das muitas ações de promoção e valorização das potencialidades do concelho e do território, da agenda diversificada de eventos e iniciativas e de uma rede de parceiros institucional e privada dinâmica”, explicou.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.