Logo
Desporto

Arcos de Valdevez quer “construir mais equipamentos desportivos e modernos”

4 Agosto, 2023 | 11:40
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Arcos de Valdevez quer melhorar a prática desportiva no concelho através da ampliação da zona desportiva. 

“O Município pretende construir mais equipamentos desportivos, modernos e com capacidade para proporcionar o melhor aos seus utilizadores, apoiar o desporto qualificado, oferecer às famílias e jovens espaços de recreio e lazer, e, acima de tudo, proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar a quem reside ou visita Arcos de Valdevez”, realçou o Município de Arcos de Valdevez, numa nota de imprensa.

Atualmente, Arcos de Valdevez possui como equipamentos desportivos o Estádio Municipal da Coutada, o Estádio Municipal, o Estádio Municipal de Rugby, o complexo das Piscinas Municipais e o Complexo desportivo de Ténis e Padel. Tem ainda cinco instalações desportivas com relvado sintético.

“O concelho arcuense tem vindo a destacar-se pela procura que tem tido ao nível desportivo para a realização de estágios de equipas de futebol nacionais e estrangeiras devido às ótimas condições que oferece para a realização de estágios, tendo recebido recentemente no Estádio Municipal da Coutada as equipas do F.C.Porto Sub-19, do Gil Vicente Futebol Clube e do Fulham FC”, destacou a autarquia.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas a jogar futebol, pessoas a jogar futebol americano e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 28 Novembro, 2025

Atlético Clube de Caminha surpreendido com desistência da equipa sénior do Campeonato Distrital

A Direção do Atlético Clube de Caminha (ACC) manifestou surpresa perante a decisão anunciada, de desistência da equipa sénior Atlético Clube de Caminha – Futebol SDQ do Campeonato da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Regional 28 Novembro, 2025

Fortaleza de Chocolate abre hoje portas em Valença

É hoje que Valença se transforma no paraíso dos chocólatras. A partir das 14h00, as portas da Fortaleza de Chocolate abrem-se para 11 dias de pura magia, aromas irresistíveis de cacau e uma tentação irresistível para miúdos e graúdos. O evento prolonga-se até 8 de dezembro e promete fazer as delícias de todos os visitantes.

Regional 28 Novembro, 2025

Câmara de Viana do Castelo promove formação para operadores de nova máquina de rastos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo realizou uma ação de formação especializada dirigida aos operadores da nova máquina de rastos recentemente adquirida ao abrigo do PRR – Proteção Civil e Gestão Integrada de Riscos.

Regional 28 Novembro, 2025

Viana do Castelo: Moradores de Santa Marta de Portuzelo contestam instalação de antena 5G

Um grupo de moradores da freguesia de Santa Marta de Portuzelo contestou na terça-feira, no período aberto ao público da reunião de Câmara de Viana do Castelo, a instalação de uma antena de telecomunicações 5G na Rua Alto Xisto, a cerca de 100 metros de habitações.

Regional 28 Novembro, 2025

Antigos estudantes do IPVC lançam novo livro infantojuvenil sobre afetos e empatia

O poder dos afetos e da empatia volta a reunir três antigos estudantes da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) com a apresentação do seu mais recente projeto artístico: Amizades inesperadas. O livro, que integra texto, música e ilustração, será oficialmente apresentado esta sexta-feira, às 21h30, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.

Regional 28 Novembro, 2025

Valença acende luzes de Natal esta sexta-feira

A cidade de Valença inaugura esta sexta-feira, 28 de novembro, às 18h00, a época natalícia com o tradicional acender das luzes de Natal. O evento terá lugar no Jardim Municipal, onde o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, e vereadores darão início ao espetáculo luminoso que promete iluminar a cidade até 6 de janeiro.

Regional 28 Novembro, 2025

Corte de trânsito para Mercado de Natal divide Executivo em Viana do Castelo

A Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, uma das principais artérias de Viana do Castelo, vai estar condicionada ao trânsito durante grande parte de dezembro e início de janeiro para acolher o Mercado de Natal. A decisão foi aprovada esta terça-feira em reunião de Câmara, com votos contra dos vereadores do PSD/CDS-PP e o apoio do Chega.