Logo
Desporto

Arcos de Valdevez quer “construir mais equipamentos desportivos e modernos”

4 Agosto, 2023 | 11:40
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Arcos de Valdevez quer melhorar a prática desportiva no concelho através da ampliação da zona desportiva. 

“O Município pretende construir mais equipamentos desportivos, modernos e com capacidade para proporcionar o melhor aos seus utilizadores, apoiar o desporto qualificado, oferecer às famílias e jovens espaços de recreio e lazer, e, acima de tudo, proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar a quem reside ou visita Arcos de Valdevez”, realçou o Município de Arcos de Valdevez, numa nota de imprensa.

Atualmente, Arcos de Valdevez possui como equipamentos desportivos o Estádio Municipal da Coutada, o Estádio Municipal, o Estádio Municipal de Rugby, o complexo das Piscinas Municipais e o Complexo desportivo de Ténis e Padel. Tem ainda cinco instalações desportivas com relvado sintético.

“O concelho arcuense tem vindo a destacar-se pela procura que tem tido ao nível desportivo para a realização de estágios de equipas de futebol nacionais e estrangeiras devido às ótimas condições que oferece para a realização de estágios, tendo recebido recentemente no Estádio Municipal da Coutada as equipas do F.C.Porto Sub-19, do Gil Vicente Futebol Clube e do Fulham FC”, destacou a autarquia.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas a jogar futebol, pessoas a jogar futebol americano e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Novembro, 2025

“Viana Coração do Natal” quer atrair visitantes e dinamizar comércio local

Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.

Regional 26 Novembro, 2025

Câmara de Viana reduz dívida municipal em cinco milhões de euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.

Regional 26 Novembro, 2025

Valença lança novo concurso para reabilitação do bairro social de Friestas

A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.

Desporto 26 Novembro, 2025

Viana do Castelo recebe grandes eventos de artes marciais e judo no final de novembro

Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.

Regional 26 Novembro, 2025

Escola Superior Agrária do IPVC celebra 40 anos e anuncia novos cursos e projetos para o futuro

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.

Cultura 26 Novembro, 2025

Festival de Teatro de Viana do Castelo bate recordes e afirma posição nacional e europeia

A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.

Regional 26 Novembro, 2025

Câmara de Viana admite atraso e garante obra na Estrada de Santa Luzia em 2026

O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, pediu desculpa esta terça-feira às moradoras da Estrada de Santa Luzia pelo atraso na requalificação de um troço de cerca de 230 metros daquela via.