A Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, em Arcos de Valdevez, vai proporcionar, de 25 de julho a 4 de agosto, duas semanas com atividades dedicadas à cultura para crianças entre os 4 e os 12 anos.
As atividades decorrerão de 25 a 28 de julho e de 1 a 4 de agosto, das 10h00 às 12h00 e destinam-se, segundo a autarquia de Arcos de Valdevez, a crianças residentes e a crianças de férias no concelho, para que conheçam o património.
Ao longo de cada semana haverá dramatizações, cerâmica, ioga com contos, pinturas e outras manualidades.
É necessária inscrição prévia e cada criança só se poderá inscrever numa das semanas. As inscrições devem ser realizadas através do 258520520 ou do email biblioteca@cmav.pt.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 24 e 30 de novembro, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.
O Município de Monção implementou um programa de voluntariado de apoio ao estudo, denominado de "Raiz Quadrada". A iniciativa pretende apoiar os alunos do concelho do 1º ao 6º ano de escolaridade, oriundos de famílias com insuficiência económica, na aquisição e desenvolvimento de competências escolares.
Este sábado, dia 2 de dezembro, pelas 15h00, na Sala dos Fundadores do Navio Museu Gil Eannes, será realizada uma palestra sobre "Viana e a Pesca do Bacalhau", sendo o orador o Comandante Manuel de Oliveira Martins.
O mês de dezembro inicia-se com a realização, este fim-de-semana, da 12ª jornada da Liga Feminina Placard.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou que estão a ser enviados, em seu nome, mensagens de correio eletrónicas (‘e-mails’) falsas, referentes a eventuais dívidas fiscais.
Na penúltima jornada da 1ª Divisão de Seniores Masculinos, o Voleibol Clube de Viana e o SC Espinho precisam da vitória para confirmar o apuramento para a 2.ª Fase Série A da Liga Una Seguros, onde se luta pelo titulo e garante já a manutenção no principal escalão do voleibol nacional.
Até este domingo, 3 de dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome está a realizar uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados a nível nacional. Segundo um comunicado da instituição de solidariedade social, a iniciativa conta com 40 mil voluntários.