O Município de Arcos de Valdevez consignou a obra de melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada, desde a Ponte Nova à Ponte do Toural, adjudicada à empresa Martins e Filhos, Lda., com um investimento global de 1,2 milhões de euros e financiada por Fundos Europeus.
A intervenção pretende promover a acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada no acesso e utilização do espaço público. Ao mesmo tempo, pretende valorizar os espaços de lazer e de atravessamento, conferindo-lhes uma utilização diversificada e acessível, nomeadamente para múltiplos eventos e atividades lúdicas.
“Procurou-se privilegiar a ligação entre os principais pontos de circulação pedonal no centro urbano, intervindo nos percursos mais utilizados pelas pessoas, contribuindo para a dinamização das atividades económicas e sociais”, realçou a autarquia em comunicado.
A obra pertence ao projeto nº 728 – Acessibilidades 360º – Melhoria das Acessibilidades no Espaço Público e é cofinanciada pelo Fundo Europeu. Tem um investimento elegível e comparticipação comunitária de 936.615.28 euros.
A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.
O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.