A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez lançou esta quinta-feira um concurso público, com um valor base de 500 mil euros, para a reabilitação de sete quilómetros da Ecovia do rio Vez, danificada durante o último inverno.
A intervenção irá abranger o troço que liga a vila de Arcos de Valdevez à freguesia de Álvora, estando o início das obras previsto para dezembro. O projeto contempla a colocação de um tapete de drenagem, com o objetivo de garantir que a Ecovia do Vez — também conhecida como Passadiços de Sistelo ou Passadiços do Vez —, com 34,8 quilómetros de extensão, se mantenha “em condições para a visitação da população e de turistas”.
De acordo com o anúncio publicado no Diário da República, o prazo de execução da empreitada é de 180 dias.
A Ecovia do rio Vez é um percurso pedestre de caráter rural e natural, que se desenvolve ao longo das margens dos rios Vez e Lima, ligando Padreiro à aldeia de Sistelo, classificada como monumento nacional e conhecida como o ‘pequeno Tibete português’.
A infraestrutura, construída entre 2013 e os anos seguintes, teve um investimento superior a um milhão de euros, apoiado por fundos comunitários. O percurso divide-se em três troços de cerca de 10 quilómetros cada, ligando Jolda a Arcos de Valdevez, Arcos de Valdevez a Vilela e Vilela a Sistelo.
A empresa Joca Fotógrafo, celebra hoje 30 anos de atividade dedicados à fotografia e ao serviço da comunidade de Viana do Castelo.
A Juventude Viana desloca-se esta terça-feira, 16 de dezembro, a Oliveira de Azeméis para medir forças com a UD Oliveirense B, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, com início marcado para as 21h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Viana do Castelo passa a integrar a rede europeia do projeto ALLOCATE, liderado pelo Concello da Coruña e aprovado no âmbito da European Urban Initiative, que visa aplicar inteligência artificial verde e ética como motor de transformação urbana.
Uma embarcação de pesca de Vila Praia de Âncora naufragou esta manhã ao largo de Aveiro, deixando quatro tripulantes desaparecidos. A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordena atualmente as operações de resgate.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.