O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, celebrou contratos de apoio financeiro para a modernização do comércio, no valor global de 150 mil euros, beneficiando um total de 15 estabelecimentos comerciais, com um investimento global previsto de 380 mil euros.
Este programa foi dirigido aos comerciantes de todo o concelho de Arcos de Valdevez. As candidaturas apresentadas abrangem diversas áreas do comércio a retalho desde eletrodomésticos, produtos médicos e farmacêuticos, vestuário, mercearia, plantas e flores, bricolage e papelaria.
O Programa Municipal de Apoio à Modernização Comércio (PROCOM) já conta com três edições de sucesso, “totalizando um apoio municipal no valor de 535 mil euros atribuído a 55 estabelecimentos comerciais, com um investimento global de 1,1 milhões de euros”, explicou a autarquia em nota.
A Câmara Municipal arcuense com o PROCOM pretende apoiar a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do comércio local, contribuindo assim, para a fixação de pessoas e empresas e para dinamização da atividade empresarial e económica em todo o concelho de Arcos de Valdevez.
Na pausa letiva da Páscoa o Município de Viana do Castelo formou 256 funcionários municipais das escolas do Concelho em Primeiros Socorros.
Mais uma vez, a freguesia de Monserrate, na cidade de Viana do Castelo, revive a tradição e recebe a Queima do Judas no sábado de Aleluia, 19 de abril.
Mais de 1.500 acidentes rodoviários, dos quais resultaram dois mortos, 30 feridos graves e 447 feridos ligeiros, foram registados pela GNR durante a Operação Páscoa 2025, que começou na sexta-feira, segundo um balanço provisório.
O Voleibol Clube de Viana perdeu (2-3) com o CA Madalena e viu confirmada a descida ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A equipa vianense esteve a ganhar (2-0) mas permitiu que a equipa de Vila Nova de Gaia fizesse a remontada (2-3)
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a implementar um plano de reforço de iluminação pública no centro histórico da vila, com o objetivo de melhorar a segurança, valorizar o património e promover a vivência noturna do espaço urbano.
João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo, presidiu à celebração da Ceia do Senhor e refletiu sobre o lugar que se dá às opiniões no mundo de hoje, sublinhando que "estar em comunidade é estar em serviço".
O Governo autorizou que a Direção-Geral dos Serviços Marítimos assuma a despesa de 565 mil euros com o projeto de execução, estudo de impacto ambiental e análise custo-benefício da reconfiguração do portinho de Vila Praia de Âncora.