Entre os dias 10 e 13 de agosto, Arcos de Valdevez prepara-se para acolher a 14ª edição do Ínsua do Vez Summer Sessions, um festival de música eletrónica. O evento gratuito promete oferecer "uma programação diversificada e momentos memoráveis".
Durante quatro dias, o festival irá receber DJs nacionais com projeção internacional, assim como talentos locais e regionais.
A primeira noite, dia 10 de agosto, ficará a cargo de Pete Tha Zouk, Viana e Nelu Fonseca e a segunda noite, 11 de agosto, de DJ Ride, FreakJ e BlackBounce.
Na terceira noite, o palco será comandado por Zé Mix, DJ Puga e Rui Silva. A última noite, 13 de agosto, contará ainda com a presença de Fifty e Jorge Araújo.
A animação visual ficará a cargo do VJ Akira ao longo de todo o evento.
O festival é da responsabilidade da Associação de Festas Arcos de Valdevez (FOLIA) em parceria com o Município de Arcos de Valdevez .
A entrada no festival é livre, “garantindo a acessibilidade a todas as faixas etárias e permitindo que um público diversificado participe neste momento de celebração e conexão através da música”, esclareceu o Município de Arcos de Valdevez.

O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.