O tribunal de Arcos de Valdevez decretou prisão preventiva a um homem de 27 anos por alegada violência doméstica sobre a companheira, de 31 anos de idade, causando medo e inquietação na vítima.
Em comunicado enviado às redações, o comando territorial da GNR de Viana do Castelo, explicou que a detenção do homem que ocorreu na quarta-feira resultou de investigação por violência doméstica.
No decurso da operação, os militares da GNR apuraram que o agressor exercia violência física sobre companheira de 31 anos de idade, tendo dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente no tribunal judicial de Arcos de Valdevez, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.