A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez investiu 730 mil euros para garantir o transporte gratuito a 835 alunos do concelho, num total de 62 circuitos, no ano letivo 2023/2024.
Segundo o Município de Arcos de Valdevez o transporte gratuito destina-se a todas as crianças e jovens, desde o pré-escolar até ao secundário, que frequentem os diversos níveis de ensino. “Este investimento da Câmara Municipal na educação é essencial no apoio às famílias e no desenvolvimento dos jovens e do concelho”, afirmou a autarquia.
O Plano de Transportes Escolares tem ainda subjacentes “princípios de racionalidade e eficiência” no que toca ao cumprimento das normas de segurança relativas ao transporte de crianças previstas na legislação em vigor. “Ao longo do ano letivo, o Município, em articulação com as escolas, a associação de pais, GNR e demais entidades com responsabilidade na área dos transportes escolares, desenvolvem de forma articulada ações de acompanhamento dos serviços de transporte, como forma de garantia da sua concretização, nas melhores condições”, esclareceu o Município.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.