A Câmara de Arcos de Valdevez revelou ter garantido mais de dois milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a construção na escola EB 2,3/S de um edifício destinado ao ensino artístico.
Em comunicado, a autarquia refere que o novo edifício vai dar resposta “ao aumento da procura e do interesse dos alunos arcuenses no ensino artístico”.
Com “uma área de construção de aproximadamente 1.400 metros quadrados, o edifício tem dois pisos e organizar-se-á em torno do auditório, com capacidade para 100 utentes”.
Está “prevista a criação de espaços especializados para o ensino de artes dramáticas, como é o caso da dança, dispondo para o efeito de um estúdio e uma sala de trabalho/caracterização, vestiários e balneários”.
O “piso inferior será dedicado ao ensino da música e do teatro, comportando 12 salas de estudo e prática de instrumento, três salas de formação musical, camarins e outras salas de apoio”.
O projeto prevê “a criação de uma zona de receção, com tesouraria e secretaria incorporada, gabinetes para a direção, professores e reuniões”.
A obra “é cofinanciada pelo Fundo Europeu, programa Plano de Recuperação e Resiliência na Medida Modernização dos Estabelecimentos Públicos de Ensino dos 2º e 3º Ciclos e Secundários”.
O principal objetivo desta Operação é Implementação de um edifício no recinto da Escola EB 2,3/S de Arcos de Valdevez, que respondam às necessidades específicas do ensino articulado.
“Pretende-se que seja possível estudar música, teatro ou dança, no ensino público em articulação com o horário da escola, ou seja, conjugar as componentes de ensino artístico com as restantes componentes do ensino regular”, realça a nota.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse que a taxa turística, em vigor desde agosto, gerou uma receita “surpreendentemente positiva”, mas escusou-se a avançar o valor por não estar cumprido um ano da aplicação da medida.
Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale estão entre as bandas e artistas que compõem o cartaz do 23.º Sons de Vez, festival que acontece em fevereiro e março, em Arcos de Valdevez.
A 16ª edição do Fins-de-Semana Gastronómicos 2025, promovida pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte, vai ser apresentada em Ponte de Lima, no dia 15 de janeiro, pelas 11h00, no Espaço Panorâmico da Expolima.
O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana inaugura a programação de 2025 com “O Príncipe Feliz”, uma criação da Companhia Cegada, que encantará crianças e famílias.
A Taça de Portugal está a chegar aos momentos de todas as decisões. O sorteio até à final realizou-se, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, cabendo a Ricardo Pereira, antiga glória da Seleção Nacional, a responsabilidade de retirar as bolas que ditaram o destino dos clubes ainda em prova.
A Câmara Municipal de Valença está a arborizar uma área de 120 hectares, com 100 mil árvores, em 12 aglomerados, no âmbito do projeto Condomínios de Aldeia, num investimento superior a 200 mil euros.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou que este ano será lançado o concurso público para a requalificação do pavilhão do centro de congressos do Campo da Agonia, encerrado por “decadência significativa em termos estruturais”.