Logo
Regional

Arcos de Valdevez garante 2 milhões do PRR para construir escola de ensino artístico

9 Janeiro, 2025 | 10:25
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Câmara de Arcos de Valdevez revelou ter garantido mais de dois milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a construção na escola EB 2,3/S de um edifício destinado ao ensino artístico.

Em comunicado, a autarquia refere que o novo edifício vai dar resposta “ao aumento da procura e do interesse dos alunos arcuenses no ensino artístico”.

Com “uma área de construção de aproximadamente 1.400 metros quadrados, o edifício tem dois pisos e organizar-se-á em torno do auditório, com capacidade para 100 utentes”.

Está “prevista a criação de espaços especializados para o ensino de artes dramáticas, como é o caso da dança, dispondo para o efeito de um estúdio e uma sala de trabalho/caracterização, vestiários e balneários”.

O “piso inferior será dedicado ao ensino da música e do teatro, comportando 12 salas de estudo e prática de instrumento, três salas de formação musical, camarins e outras salas de apoio”.

O projeto prevê “a criação de uma zona de receção, com tesouraria e secretaria incorporada, gabinetes para a direção, professores e reuniões”.

A obra “é cofinanciada pelo Fundo Europeu, programa Plano de Recuperação e Resiliência na Medida Modernização dos Estabelecimentos Públicos de Ensino dos 2º e 3º Ciclos e Secundários”.

O principal objetivo desta Operação é Implementação de um edifício no recinto da Escola EB 2,3/S de Arcos de Valdevez, que respondam às necessidades específicas do ensino articulado.

“Pretende-se que seja possível estudar música, teatro ou dança, no ensino público em articulação com o horário da escola, ou seja, conjugar as componentes de ensino artístico com as restantes componentes do ensino regular”, realça a nota.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo assinala 28 anos do resgate do Gil Eannes com lançamento de livro

Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Forças Armadas continuam a apoiar populações afetadas pela depressão Kristin

As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo entre os dez distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Castelense ganha em Paredes de Coura e reforça liderança da 1ª divisão distrital

Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

AFVC: Raianos e Távora seguem lado a lado na frente da 2ª divisão distrital

A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.

Desporto 1 Fevereiro, 2026

Juventude Viana goleia Académica de Coimbra e reforça liderança na 2.ª Divisão

A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

Regional 1 Fevereiro, 2026

Valença leva o Museu às Escolas para despertar orgulho local

O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.