Os Municípios de Arcos de Valdevez e de Viry-Chatillon, da região de Paris, celebraram mais um protocolo de amizade.
A assinatura do mesmo decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Arcos de Valdevez. Ao longo da sessão, João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, explicou que com a concretização do protocolo pretende-se “partilhar conhecimentos e experiências entre cidadãos, empresas e associações, bem como desenvolver em conjunto projetos de interesse nas áreas da educação, cultura, desporto, ambiente, economia e turismo”.
“O Município de Arcos de Valdevez está empenhado em intensificar a relação e a proximidade com a diáspora e os municípios de residência. Pretendemos reforçar o envolvimento dos nossos emigrantes no processo de desenvolvimento de Arcos de Valdevez”, completou.
O protocolo de amizade entre os dois municípios foi assinado por João Manuel Esteves e pelo presidente da Câmara de Viry-Chatillon, Jean-Marie Vilain.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.