Os Municípios de Arcos de Valdevez e de Viry-Chatillon, da região de Paris, celebraram mais um protocolo de amizade.
A assinatura do mesmo decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Arcos de Valdevez. Ao longo da sessão, João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, explicou que com a concretização do protocolo pretende-se “partilhar conhecimentos e experiências entre cidadãos, empresas e associações, bem como desenvolver em conjunto projetos de interesse nas áreas da educação, cultura, desporto, ambiente, economia e turismo”.
“O Município de Arcos de Valdevez está empenhado em intensificar a relação e a proximidade com a diáspora e os municípios de residência. Pretendemos reforçar o envolvimento dos nossos emigrantes no processo de desenvolvimento de Arcos de Valdevez”, completou.
O protocolo de amizade entre os dois municípios foi assinado por João Manuel Esteves e pelo presidente da Câmara de Viry-Chatillon, Jean-Marie Vilain.

A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.
Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.
O Município de Viana do Castelo está a dinamizar, ao longo desta semana, mais uma ronda de ações de formação e prevenção no âmbito do projeto “Vencer a Idade com Saúde”, iniciativa que já envolve 1.500 participantes distribuídos por todas as freguesias do concelho.