A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez procedeu à entrega de mais três casas de habitação social a três agregados com filhos menores a cargo, desta vez, nas Uniões de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada e de Távora Sta. Maria e Távora S. Vicente.
O arrendamento apoiado é o regime aplicável às famílias realojadas em habitações sociais Municipais, cujas rendas são calculadas em função dos rendimentos dos respetivos agregados familiares.

O Município de Arcos de Valdevez conta, atualmente, com 69 fogos de habitação social, distribuídos por várias freguesias do concelho, os quais, se encontram atualmente todos ocupados, sendo que, no total, alojam mais de 200 pessoas.
Esta é mais uma das medidas de apoio à habitação, através da qual a Câmara Municipal pretende “proporcionar mais conforto habitacional às famílias, apoiar o seu orçamento familiar através das rendas apoiadas e contribuir para a fixação de pessoas no concelho”.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.
A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.