A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez procedeu à entrega de mais três casas de habitação social a três agregados com filhos menores a cargo, desta vez, nas Uniões de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada e de Távora Sta. Maria e Távora S. Vicente.
O arrendamento apoiado é o regime aplicável às famílias realojadas em habitações sociais Municipais, cujas rendas são calculadas em função dos rendimentos dos respetivos agregados familiares.

O Município de Arcos de Valdevez conta, atualmente, com 69 fogos de habitação social, distribuídos por várias freguesias do concelho, os quais, se encontram atualmente todos ocupados, sendo que, no total, alojam mais de 200 pessoas.
Esta é mais uma das medidas de apoio à habitação, através da qual a Câmara Municipal pretende “proporcionar mais conforto habitacional às famílias, apoiar o seu orçamento familiar através das rendas apoiadas e contribuir para a fixação de pessoas no concelho”.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.