A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez procedeu à entrega de mais três casas de habitação social a três agregados com filhos menores a cargo, desta vez, nas Uniões de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada e de Távora Sta. Maria e Távora S. Vicente.
O arrendamento apoiado é o regime aplicável às famílias realojadas em habitações sociais Municipais, cujas rendas são calculadas em função dos rendimentos dos respetivos agregados familiares.

O Município de Arcos de Valdevez conta, atualmente, com 69 fogos de habitação social, distribuídos por várias freguesias do concelho, os quais, se encontram atualmente todos ocupados, sendo que, no total, alojam mais de 200 pessoas.
Esta é mais uma das medidas de apoio à habitação, através da qual a Câmara Municipal pretende “proporcionar mais conforto habitacional às famílias, apoiar o seu orçamento familiar através das rendas apoiadas e contribuir para a fixação de pessoas no concelho”.
A Juventude de Viana continua a viver um arranque de época irrepreensível. Este sábado, no Pavilhão José Natário, a formação vianense somou a nona vitória consecutiva ao bater de forma contundente o Infante de Sagres por 6-0, em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).