Logo
Regional

Arcos de Valdevez cria centro de recolha de biomassa na União de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada

9 Maio, 2023 | 14:49
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em articulação com as Juntas de Freguesia, está a instalar centros de recolha de biomassa, onde as pessoas podem depositar resíduos resultantes de podas e do abate florestal. A utilização destes centros não tem custos.

De acordo com a autarquia, “estes resíduos florestais constituem um risco acrescido para a deflagração de incêndios florestais”, sendo a deposição destes resíduos nos contentores de resíduos sólidos urbanos proibida.

Recentemente, a autarquia instalou mais um centro na União de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada, num terreno junto do Cemitério de Vilafonche, que poderá ser utilizado mediante agendamento prévio, através dos contactos telefónicos: 965120065 | 962810679 |258 521 073 ou do e-mail: geral@jfav.pt.

Pode ser uma imagem de relva e texto
Pode ser uma imagem de texto que diz "ALDEVEZ PARQUE DE BIOMASSA DE VILA FONCHE SOBRANTES DE PODAS AGRÍCOLAS QUE PODE COLOCAR? SOBRANTES SILVICULTURA PREVENTIVA SOBRANTES DE MANUTENÇÃODE JARDINS RESÍDUOS VERDES COM ENTULHOS METAIS o QUE NÃO PODE COLOCAR? LIXO DOMÉSTICO ENTULHOS RESÍDUOS ORGÂNICOS Û GRATUITA COM SUA JUNTA DE FREGUESIA 965 AGENDE ENTREGA 065 962 810 679 258 521 GERAL@JFAV.PT"

Até ao momento, já existiam dois centros de recolha de biomassa no concelho, um na União de freguesias de São Jorge e Ermelo, localizado junto à ETA das Águas do Norte e outro na União de freguesias de Padreiro (Salvador e Sta. Cristina), junto ao Parque Empresarial.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Julho, 2025

Paredes de Coura: Hugo van der Ding evoca Aquilino na Casa Grande de Romarigães

Hugo van der Ding, conhecido autor da rubrica Vamos Todos Morrer, nas manhãs da Antena 3, é o convidado deste sábado, 12 de julho, pelas 18h00, das Conversas da Casa Grande, precisamente evocando a memória do escritor Aquilino Ribeiro e autor dessa obra maior da literatura portuguesa A Casa Grande de Romarigães.

Regional 9 Julho, 2025

Viana do Castelo aprova novo concurso para centro de apoio a sem-abrigo

A Câmara de Viana do Castelo aprovou o lançamento de um segundo concurso para a construção de um centro de apoio para pessoas em situação de sem-abrigo por pelo menos 2,1 milhões de euros acrescido de IVA.

Regional 9 Julho, 2025

Professores discutem formação e sistema educativo português em Viana do Castelo

O SIPE - Sindicato Independente de Professores e Educadores – promove o seminário "Ser Professor Hoje", subordinado ao tema Formação Inicial e Contínua como Alicerces da Profissão. O seminário acontece na sexta-feira, 11 de julho, pelas 14h00, no Auditório Professor Lima de Carvalho, da Escola Superior de Educação, de Viana do Castelo.

Regional 9 Julho, 2025

Dança, Teatro e Literatura encontram-se no Sá de Miranda

A EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação estreia a sua nova criação "MUDAR – um espetáculo em transformação" nos dias 11 e 12 de julho, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, com quatro sessões que encerram mais um ano letivo.

Regional 9 Julho, 2025

Festival Contrasta regressa à Fortaleza de Valença

O Festival Contrasta está de volta à icónica Fortaleza de Valença para a sua quarta edição, prometendo dois dias inesquecíveis de música, cultura e paisagem. Nos dias 11 e 12 de julho de 2025, Valença volta a ser palco de um dos eventos mais aguardados do verão no Alto Minho.

Regional 9 Julho, 2025

Câmara de Viana aprova apoios para juntas e uniões de freguesia em mais de mais de 600 mil euros

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião ordinária, um conjunto de apoio para as juntas e uniões de freguesia para obras de construção e requalificação de equipamentos, para mobilidade, segurança e material circulantes e para requalificação urbana e de centros cívicos. Os apoios ascendem, na sua totalidade, a mais de 600 mil euros.

Regional 9 Julho, 2025

Centro histórico de Vila Nova de Cerveira com circulação automóvel interditada

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai interditar o trânsito automóvel em algumas das principais artérias do centro histórico, entre os dias 14 de julho e 5 de setembro, com o objetivo de promover a mobilidade pedonal, garantir a segurança de residentes e visitantes e proporcionar uma fruição mais plena do espaço público.