Logo
Regional

Arcos de Valdevez cria centro de recolha de biomassa na União de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada

9 Maio, 2023 | 14:49
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em articulação com as Juntas de Freguesia, está a instalar centros de recolha de biomassa, onde as pessoas podem depositar resíduos resultantes de podas e do abate florestal. A utilização destes centros não tem custos.

De acordo com a autarquia, “estes resíduos florestais constituem um risco acrescido para a deflagração de incêndios florestais”, sendo a deposição destes resíduos nos contentores de resíduos sólidos urbanos proibida.

Recentemente, a autarquia instalou mais um centro na União de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada, num terreno junto do Cemitério de Vilafonche, que poderá ser utilizado mediante agendamento prévio, através dos contactos telefónicos: 965120065 | 962810679 |258 521 073 ou do e-mail: geral@jfav.pt.

Pode ser uma imagem de relva e texto
Pode ser uma imagem de texto que diz "ALDEVEZ PARQUE DE BIOMASSA DE VILA FONCHE SOBRANTES DE PODAS AGRÍCOLAS QUE PODE COLOCAR? SOBRANTES SILVICULTURA PREVENTIVA SOBRANTES DE MANUTENÇÃODE JARDINS RESÍDUOS VERDES COM ENTULHOS METAIS o QUE NÃO PODE COLOCAR? LIXO DOMÉSTICO ENTULHOS RESÍDUOS ORGÂNICOS Û GRATUITA COM SUA JUNTA DE FREGUESIA 965 AGENDE ENTREGA 065 962 810 679 258 521 GERAL@JFAV.PT"

Até ao momento, já existiam dois centros de recolha de biomassa no concelho, um na União de freguesias de São Jorge e Ermelo, localizado junto à ETA das Águas do Norte e outro na União de freguesias de Padreiro (Salvador e Sta. Cristina), junto ao Parque Empresarial.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 9 Fevereiro, 2026

Autoridades reforçam alerta à população devido a condições meteorológicas adversas

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.

Regional 9 Fevereiro, 2026

Trovoada provoca encerramento temporário do Elevador de Santa Luzia em Viana do Castelo

O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.

Regional 9 Fevereiro, 2026

Carnaval na Praça 2026 anima o centro de Monção

O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.

Regional 9 Fevereiro, 2026

Caminha lança concurso de 295 mil euros para valorizar património museológico

A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.

Nacional 9 Fevereiro, 2026

Proteção Civil ativa Plano Distrital de Emergência em Viana do Castelo

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.

Regional 9 Fevereiro, 2026

Concessão das três marinas de Viana do Castelo entra na fase final

O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.

Regional 9 Fevereiro, 2026

Projeto europeu investe 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez

O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.