A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em articulação com as Juntas de Freguesia, está a instalar centros de recolha de biomassa, onde as pessoas podem depositar resíduos resultantes de podas e do abate florestal. A utilização destes centros não tem custos.
De acordo com a autarquia, “estes resíduos florestais constituem um risco acrescido para a deflagração de incêndios florestais”, sendo a deposição destes resíduos nos contentores de resíduos sólidos urbanos proibida.
Recentemente, a autarquia instalou mais um centro na União de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada, num terreno junto do Cemitério de Vilafonche, que poderá ser utilizado mediante agendamento prévio, através dos contactos telefónicos: 965120065 | 962810679 |258 521 073 ou do e-mail: geral@jfav.pt.


Até ao momento, já existiam dois centros de recolha de biomassa no concelho, um na União de freguesias de São Jorge e Ermelo, localizado junto à ETA das Águas do Norte e outro na União de freguesias de Padreiro (Salvador e Sta. Cristina), junto ao Parque Empresarial.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.
No distrito de Viana do Castelo, António José Seguro venceu de forma clara a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas este domingo, reforçando a vantagem que obteve a nível nacional frente a André Ventura.