A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez avançou com a construção de 8 fogos de habitação social, de tipologia T1 e T2 e o respetivo arruamento de acesso, em Guilhadeses. A assinatura do auto de consignação foi feita com a empresa Predilethes - Construções, Lda., que irá executar esta obra por 1,1 milhões de euros.
Ainda está prevista a construção de mais 18 fogos de habitação social, 8 em Souto e 10 em Parada, que já se encontram em fase de concurso público.
A construção destes 26 fogos de habitação social, com um investimento superior a 3 milhões de euros, é uma resposta à escassez de habitação acessível no concelho.
Ao garantir que mais pessoas tenham acesso a uma habitação adequada, o Município de Arcos de Valdevez está a promover a inclusão social e a melhorar as condições de vida dos seus habitantes.
Estas medidas integradas na Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez, juntam-se a outras medidas que a Autarquia está a desenvolver e refletem o seu esforço na criação de condições para disponibilizar mais habitação a preços acessíveis aos arcuenses.

Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.
O Município de Viana do Castelo está a dinamizar, ao longo desta semana, mais uma ronda de ações de formação e prevenção no âmbito do projeto “Vencer a Idade com Saúde”, iniciativa que já envolve 1.500 participantes distribuídos por todas as freguesias do concelho.
Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo foram palco de uma operação da GNR que resultou na detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 54 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve fora de flagrante, dois indivíduos suspeitos de burla qualificada, relacionada com alegadas práticas de “bruxaria” ou espiritualismo, na região norte do país.
O projeto Atlantic Sunset inaugurou, no Farol de Montedor, em Carreço, a primeira placa identificativa do “último pôr-do-sol de Portugal continental”, acompanhada por uma mesa interpretativa dedicada à observação do fenómeno solar.
O Município de Ponte de Lima volta a destacar a tradição e a qualidade dos seus produtos locais com a realização do Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota, que decorre entre os dias 21 e 23 de novembro, integrado no programa municipal “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”.