A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez avançou com a construção de 8 fogos de habitação social, de tipologia T1 e T2 e o respetivo arruamento de acesso, em Guilhadeses. A assinatura do auto de consignação foi feita com a empresa Predilethes - Construções, Lda., que irá executar esta obra por 1,1 milhões de euros.
Ainda está prevista a construção de mais 18 fogos de habitação social, 8 em Souto e 10 em Parada, que já se encontram em fase de concurso público.
A construção destes 26 fogos de habitação social, com um investimento superior a 3 milhões de euros, é uma resposta à escassez de habitação acessível no concelho.
Ao garantir que mais pessoas tenham acesso a uma habitação adequada, o Município de Arcos de Valdevez está a promover a inclusão social e a melhorar as condições de vida dos seus habitantes.
Estas medidas integradas na Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez, juntam-se a outras medidas que a Autarquia está a desenvolver e refletem o seu esforço na criação de condições para disponibilizar mais habitação a preços acessíveis aos arcuenses.

Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.