De acordo com o INE, o número de dormidas em Arcos de Valdevez de janeiro a agosto foi de 73 823, mais 13 013 dormidas do que no mesmo período de 2023. Números que refletem um crescimento de 21 % nas dormidas no concelho, sendo a média do Alto Minho de 5%.
Também em termos de unidades de alojamento, é de referir a abertura, entre janeiro e outubro, de mais 47 unidades com capacidade para 249 hóspedes. Posicionando-se, assim, no top dos concelhos da região Minho que mais cresceu em termos de unidades de alojamento.
Estes dados voltam a confirmar Arcos de Valdevez como destino turístico de referência no panorama nacional e internacional.
O turismo tem um grande peso na dinâmica económica do Município, e incidência em todo o território arcuense, uma vez que a oferta turística está espalhada por todo o concelho, em termos de locais de interesse, alojamento, restauração e animação turística.
A Câmara Municipal tem reforçado o posicionamento de Arcos de Valdevez como um destino turístico de excelência, promovendo a diversidade e a riqueza do seu património natural, cultural e gastronómico.
Dados da Polícia de Segurança Pública indicam que, entre 01 de janeiro e 31 de outubro, 672 pessoas sofreram ferimentos graves, menos dois do que no mesmo período de 2023, mas os números disparam relativamente aos feridos ligeiros - 15.153 em 2024 contra 14.680 em 2023 (diferença de 473) - e aos acidentes -- 49.012 em 2024 contra 47.672 em 2023 (mais 1.340).
Polícia Judiciaria (PJ) recapturou em Trás-os-Montes mais um evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, o português Fernando Ribeiro Ferreira, anunciou a corporação.
Vila Nova de Cerveira já está a ultimar aquela que é a noite mais longa e animada do ano. A Festa de Passagem de Ano 2024-2025 mantém dois espaços distintos - Largo do Terreiro e Pavilhão Multiusos -, com animação para todas as idades e gostos, com selo de qualidade dos artistas em palco.
A proposta de orçamento e as grandes opções do plano para o ano de 2025, que definem as linhas de desenvolvimento estratégico para Ponte da Barca, foi aprovada esta segunda-feira pelo executivo municipal, em reunião de câmara extraordinária, deu nota a autarquia em comunicado.
As árbitras Sara Alves e Rafaela Almeida, filiadas na AFVC vão participar na Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa Feminino que se irá realizar na Polónia em 2025.
Duas mulheres e dois homens, com idades entre os 25 e os 42 anos, foram detidos, esta sexta-feira, no Campo d'Agonia, pela PSP de Viana do Castelo.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e as Uniões e Juntas de Freguesia do concelho firmaram, protocolos para implementação do Programa Aspirante Geoparque Litoral de Viana do Castelo da UNESCO, cuja candidatura deve avançar em 2025.