Logo
Regional

Arcos de Valdevez aprova programa de “Atribuição de Apoios Sociais”

18 Outubro, 2022 | 11:57
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A Câmara Municipal aprovou o Programa de “Atribuição de Apoios Sociais” o qual se aplica a toda a área do Município e se destinou à criação de medidas extraordinárias de apoio social para pessoas ou famílias residentes no Concelho, que se encontrem em situação de carência ou vulnerabilidade económica e/ou social.

O Apoio Social será de natureza pontual, tendo em vista a melhoria das condições de vida das pessoas e famílias, quer através de um apoio económico, quer de acompanhamento social a efetuar pelos Serviços de Ação Social do Município.

Os apoios económicos serão ao nível da atribuição de bens de primeira necessidade; atribuição de mobiliário, eletrodomésticos, roupas e outro tipo de equipamento doméstico essencial; pagamento de dívidas de água, luz, gás, renda de casa; comparticipação na medicação; apoio na realização de meios complementares de diagnóstico, tratamentos ou outras despesas de saúde não comparticipadas pelo SNS; pagamento ou atribuição de transporte para deslocações a serviços de saúde e reabilitação, não contemplados nos transportes previstos pelo Serviço Nacional de Saúde.

Com estes apoios, a Câmara Municipal procura promover a inclusão social e proporcionar às famílias Arcuenses, sobretudo dos grupos sociais mais vulneráveis (crianças, idosos, pessoas com deficiência, entre outros), melhores condições de vida.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 14 Outubro, 2025

Tuna de Veteranos de Viana do Castelo representa Portugal em certame internacional em Cartagena

A Tuna de Veteranos de Viana do Castelo vai levar o nome de Portugal e da cidade minhota ao XXVIII Certame Internacional de Cuarentunas, que se realiza em Cartagena, Espanha, nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

Regional 14 Outubro, 2025

PSP de Viana do Castelo deteve três indivíduos no âmbito da prevenção e combate à criminalidade

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve três homens, entre os dias 5 e 12 de outubro, no âmbito das ações de prevenção e combate à criminalidade realizadas em todo o distrito.

Opinião 14 Outubro, 2025

OPINIÃO: A prevenção do Cancro do Fígado erradica a mortalidade

Conhecido como o "órgão regenerador", o fígado pode sofrer alterações quando se desenvolvem células anormais que dão origem a tumores, esta situação será particularmente mais frequente quando os doentes padecem de uma doença crónica do fígado. Silencioso e bastante comum, o cancro do fígado é um dos mais diagnosticados no mundo, ocupando o sexto lugar, conforme as últimas estimativas divulgadas.

Nacional 14 Outubro, 2025

Campanha “Viajar sem pressa” arranca hoje para travar o excesso de velocidade nas estradas portuguesas

Arranca hoje, 14 de outubro, em todo o país, a nova campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Polícia de Segurança Pública (PSP).

Regional 13 Outubro, 2025

Autárquicas: Luís Nobre celebra reeleição e agradece confiança dos vianenses

O socialista Luís Nobre foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, garantindo um segundo mandato consecutivo e mantendo o PS no executivo com cinco vereadores, repetindo a equipa do mandato anterior. Nobre obteve 42,76% dos votos.

Política 13 Outubro, 2025

Autárquicas: “O povo perdeu com 32 anos de compadrio”, diz Eduardo Teixeira

Eduardo Teixeira, cabeça de lista do Chega à Câmara de Viana do Castelo, não conseguiu alcançar a presidência do município nas eleições autárquicas do passado domingo. O candidato considera que a derrota se deve às "amarras" existentes, resultado de décadas de compadrio no executivo municipal.

Política 13 Outubro, 2025

Autárquicas: Paulo de Morais assume derrota e promete oposição leal na Câmara de Viana do Castelo

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Paulo de Morais, assumiu a derrota nas eleições autárquicas de domingo e destacou a importância de respeitar a vontade dos vianenses. O socialista Luís Nobre foi reeleito presidente da Câmara, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco vereadores no executivo municipal, repetindo a equipa do atual mandato.