O Município de Arcos de Valdevez aprovou, para 2024, o maior orçamento municipal da última década, com um valor de, aproximadamente, 37 milhões de euros.
Com um maior envolvimento e proximidade às entidades e aos arcuenses, o Município ambiciona mais qualidade de vida e melhores oportunidades para as gerações atuais e futuras.
“Este é um orçamento em que reforçaremos o apoio às pessoas, às instituições e à economia. Pretendemos reforçar a política de incentivos económicos e fiscais amiga das famílias e das empresas”, explicou a autarquia numa nota de imprensa. “Será reforçada a parceria entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia, as instituições e as associações. Serão aumentados os investimentos em projetos estruturantes para o desenvolvimento sustentável de todo o concelho de Arcos de Valdevez”, completou, destacando ainda a “redução da dívida à banca, o cumprimento da regra de equilíbrio orçamental e uma gestão económica e eficiente dos recursos financeiros disponíveis”.
O Orçamento tem previsto um valor de investimento de 24.2 milhões de euros, o maior investimento dos últimos anos nas funções sociais, com um valor de 13.8 milhões de euros, seguindo-se as funções económicas, com 6.9 milhões de euros, a parceria com as Juntas de Freguesia, com 2.4 milhões de euros e as funções Gerais, com 1.1 milhões de euros.
João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, assegurou que com este orçamento pretende “continuar a construir um concelho mais inclusivo, inovador, atrativo e sustentável para viver, trabalhar, investir e visitar”.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.
A RTP vai participar na edição de 2026 do Festival Eurovisão da Canção, marcada para maio, na Áustria. A decisão surge após alterações nas regras de votação do concurso, aprovadas pela União Europeia de Radiodifusão (UER), que visam reforçar a transparência e a confiança nos resultados.
A Seleção Nacional Feminina de Futsal conquistou este domingo a medalha de prata na 1.ª edição do Campeonato do Mundo, disputado nas Filipinas, após perder por 3-0 frente ao Brasil na final. A equipa orientada por Luís Conceição assinou um percurso notável e regressa a casa com um resultado histórico para a modalidade.
O Vice-Presidente da Câmara de Monção, Roberto Lameira, e o concelleiro de Desporto de Salvaterra de Miño, Edgar Martinez, apresentaram esta semana a Prova Solidária S. Silvestre, que terá lugar dia 27 de dezembro, com partidas previstas para as 19h00 (Mini S. Silvestre) e 19h30 (prova principal).
A Juventude de Viana continua a viver um arranque de época irrepreensível. Este sábado, no Pavilhão José Natário, a formação vianense somou a nona vitória consecutiva ao bater de forma contundente o Infante de Sagres por 6-0, em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.