O médio Adrien Silva, campeão europeu por Portugal em 2016 anunciou o fim da carreira de futebolista profissional aos 36 anos. A decisão foi revelada nas redes sociais, colocando ponto final a um percurso de mais de duas décadas ligado ao futebol.
“Chega o momento em que sentimos que é tempo de seguir em frente, com o coração tranquilo e o orgulho de quem deu tudo ao jogo que ama”, escreveu o antigo internacional português, agradecendo a todos os que o acompanharam ao longo do trajeto.
Nascido em Angoulême, França, mas com raízes familiares em Arcos de Valdevez, Adrien Silva iniciou a formação no Bordéus antes de se mudar para Portugal, onde integrou a academia do Sporting em 2002. Estreou-se pela equipa principal em 2007 e vestiu a camisola ‘verde e branca’ em 241 jogos, conquistando duas Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.
“O Sporting foi a minha casa, o lugar onde me formei como jogador e como homem. Tive o privilégio de ser capitão do clube da minha formação, algo impossível de descrever”, recordou o médio arcuense.
Ao serviço da Seleção Nacional, Adrien Silva somou 26 internacionalizações e foi peça do histórico grupo que conquistou o Euro2016, em França. “Ser campeão da Europa com a camisola 23 foi o ponto mais alto da minha carreira, um momento que me faz sorrir sempre que o recordo”, confessou.
Após a passagem pelo Sporting, o médio rumou ao Leicester City, de Inglaterra, em 2017, tendo depois representado o Mónaco, a Sampdoria, o Al Wahda, o Rio Ave e, mais recentemente, o Dubai United, onde encerrou a carreira.
Com um total de 475 jogos e 60 golos, Adrien Silva deixa o futebol profissional com “o coração cheio e a sensação de dever cumprido”.
O antigo médio é o décimo dos 23 campeões europeus de 2016 a pendurar as botas, juntando-se a nomes como Pepe, Ricardo Carvalho, Nani e Éder.
Adrien Silva continua a ser um dos atletas mais marcantes da história recente do concelho de Arcos de Valdevez e do futebol português, símbolo de talento, profissionalismo e dedicação.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.