Logo
Regional

Arcos de Valdevez abre concurso para construção de escola de artes

10 Outubro, 2024 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a construção de uma escola de ensino artístico, por mais de 2,1 milhões de euros, segundo o anúncio publicado em Diário da República (DR).

De acordo com o aviso, a nova valência de ensino a instalar no recinto da escola EB 2,3/S, na União das Freguesias de Arcos de Valdevez (São Paio) e Giela, tem um prazo de execução de 420 dias.

O prazo para apresentação de propostas termina no dia 5 de novembro, sendo que os concorrentes são obrigados a mantê-las durante 120 dias a contar a partir daquela data.

Em setembro, aquando da apresentação do projeto da escola de ensino artístico de música, dança e teatro, a Câmara de Arcos de Valdevez justificou a sua construção com “o aumento da procura por parte dos alunos”.

Com uma área de implantação de 900 metros quadrados e de construção de aproximadamente 1.400 metros quadrados, o novo edifício, com dois pisos, “organizar-se-á em torno do auditório, que contará com capacidade para 100 pessoas”.

O projeto prevê ainda “a criação de espaços especializados para o ensino de artes dramáticas, como é o caso da dança, dispondo para o efeito, um estúdio e uma sala de trabalho/caracterização, apoiados por vestiários e balneários, a criação de uma zona de receção, com tesouraria e secretaria incorporada, gabinetes para a direção, professores e reuniões”.

O “piso inferior da nova escola, será dedicado ao ensino da música e do teatro, comportando 12 salas de estudo e prática de instrumento, três salas de formação musical – teoria e, duas salas práticas – orquestra/sala conjunto, camarins e outros espaços de apoio ao auditório posicionado no piso superior”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara-se para receber novo ano com muito glamour

O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.

Música 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Evento “Remember Luziamar” cancelado por falta de acordo sobre marca registada

O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.

Música 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”

Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.

Regional 15 Dezembro, 2025

Ponte de Lima: Concurso para criação do Cartaz Oficial das Feiras Novas 2026 já está aberto

A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.

Nacional 15 Dezembro, 2025

APPACDM de Viana do Castelo recebe Bandeira da Ética pelo Projeto “Náutica Para Todos”

A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.

Regional 15 Dezembro, 2025

Tiago Brandão Rodrigues é o novo Presidente do Conselho Geral do Politécnico de Viana do Castelo

Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.

Nacional 15 Dezembro, 2025

Autarcas de todo o país reúnem-se em Viana do Castelo e aprovam resolução estratégica

Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.