De acordo com o anúncio publicado em Diário da República (DR) a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, abriu hoje um concurso público para ampliar a creche do parque empresarial de Padreiro. A obra está orçada em mais de 300 mil euros e o prazo de execução é de 270 dias.
De acordo com o documento, a ampliação prevê a criação de duas salas com capacidade para 36 crianças, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em maio, num comunicado enviado às redações, a Câmara de Arcos de Valdevez, explicou que a creche, atualmente com 50 crianças, “assegura resposta durante todo o ano, sem interrupções letivas, e com horário alargado, com abertura às 07:30 e encerramento às 19:30.
“Esta estrutura funciona em articulação com as necessidades existentes nas indústrias a laborar no parque empresarial de Padreiro, um local onde os pais podem deixar as suas crianças em condições para o seu desenvolvimento”, sublinha o município.
A ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro resulta de um acordo de comparticipação financeira com o Instituto de Segurança Social (ISS), no valor de 126 mil euros, ao abrigo Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais.
A apresentação de propostas termina às 18:00 do 15.º dia a contar a partir de segunda-feira.
Viana do Castelo prepara-se para um fim de semana recheado de desporto e animação, com eventos para todos os gostos e idades.
Monção vai acolher, no dia 13 de dezembro, as III Jornadas Micológicas, iniciativa que junta ciência, natureza, cultura e gastronomia em torno do estudo e preservação dos cogumelos. O ponto de encontro será às 9h00 no Parque da Senhora da Vista, em Pias.
O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.
O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.