O Conselho de Arbitragem da FPF, presidido por Luciano Gonçalves, divulgou esta segunda-feira a lista de árbitros e de VAR para a nova temporada. Márcio Torres, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi um dos árbitros promovidos à categoria principal da arbitragem portuguesa (C1).
Tiago Martins atingia o limite de idade e não foi convidado a prolongar a carreira de árbitro, mas mantém-se na equipa de VAR, da nova categoria VARC1.
Hélder Malheiro também atingiu os 45 anos, mas foi convidado pela FPF a manter-se no quadro de 24 árbitros. Face às baixas de Tiago Martins e ainda dos despromovidos Gonçalo Neves e Bruno Vieira, foram promovidos à categoria principal da arbitragem portuguesa (C1), Luís Filipe (AF Lisboa), Márcio Torres (Viana do Castelo) e Diogo Rosa (Beja).
Lista de árbitros para 2025/2026:
André Narciso (Setúbal)
António Nobre (Leiria)
Anzhony Rodrigues (Madeira)
Bruno Costa (Viana do Castelo)
Carlos Macedo (Braga)
Cláudio Pereira (Aveiro)
David Silva (Porto)
Diogo Rosa (Beja)
Fábio Veríssimo (Leiria)
Gustavo Correia (Porto)
Hélder Carvalho (Santarém)
Hélder Malheiro (Lisboa)
Iancu Vasilica (Vila Real)
João Gonçalves (Porto)
João Pinheiro (Braga)
José Bessa (Porto)
Luís Filipe (Lisboa)
Luís Godinho (Évora)
Márcio Torres (Viana do Castelo)
Miguel Fonseca (Porto)
Miguel Nogueira (Lisboa)
Pedro Ramalho (Évora)
Ricardo Baixinho (Lisboa)
Sérgio Guelho (Guarda)
Os estádios do Benfica e do Paços de Ferreira foram votados como os melhores da Liga e II Liga da última época (2024/25), anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A seleção portuguesa feminina de futebol viu confirmado o afastamento do Campeonato da Europa, ao perder por 2-1 com a Bélgica, em jogo da terceira e derradeira jornada do Grupo B, em que ficou na última posição.
A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo marca presença nas European Theatre Talks do Festival d’Avignon, até ao próximo dia 14 de julho.
Realizou-se, em Guimarães, uma sessão de esclarecimento sobre a nova Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE Minho Inovação 3.0, com o objetivo de mobilizar empresas e investidores privados para o desenvolvimento de projetos que reforcem a atratividade e a competitividade turística da região do Minho.
Melgaço prepara-se para receber, de 23 a 27 de julho, o Campeonato da Europa de Mountain Bike (MTB) 2025. Este evento de referência no panorama desportivo internacional traz a Portugal a elite do BTT, marcando a estreia do país como anfitrião.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, na freguesia de S. Lourenço da Montaria, as I Jornadas de Montanha: a Serra d’Arga em Diálogo com o futuro, nos dias 19 e 20 de julho. A iniciativa coloca a Serra d’Arga no centro do debate sobre desafios e oportunidades destes territórios e inclui atividades diversas de natureza, desporto e cultura.
O Ministério da Agricultura e Mar, em articulação com o Ministério das Finanças e o Banco Português de Fomento, irá disponibilizar uma Linha de Crédito de 100 milhões de euros, com juros bonificados a 100% e integralmente suportados pelo Orçamento do Estado para financiar os pedidos de pagamento dos projetos do PDR 2020 que transitam para o PEPAC.