O Município de Vila Nova de Cerveira já abriu inscrições para mais umas "Férias da Páscoa" no Aquamuseu do Rio Minho. A atividade tem um limite de participação de 15 crianças.
Com uma forte componente de sensibilização ambiental, o Aquamuseu do Rio Minho volta a desafiar as crianças, entre os 7 e os 13 anos, a participar em mais uma edição das ‘Férias da Páscoa’, este ano para trabalhar a poluição ambiental.
De 2 a 5 de abril, entre as 14h00 e as 17h00, os participantes vão tratar e realizar experiências relacionadas com a poluição da água e dos solos, bem como conhecer as vantagens de se reduzir ao mínimo o uso de químicos utilizados pelo ser humano em diferentes atividades.
A iniciativa tem o custo de 15 euros e o limite de participação de 15 crianças. As inscrições estão disponíveis aqui.
Flores naturais, preservadas com encanto e criatividade, por mãos habilidosas, dão corpo à exposição "Encanto de Flor", na Loja de Turismo de Valença.
A Câmara de Valença vai apoiar produtores pecuários e a produção agrícola biológica, através de regulamentos publicados no Diário da República (DR).
No próximo dia 30 de maio, entre as 10h00 e as 12h30, a Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo recebe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Reordenamento e Gestão da Paisagem (PRGP) de Entre Minho e Lima, que está em discussão pública.
Portugal passou à final do 69.º Festival Eurovisão da Canção, que decorre até sábado em Basileia, na Suíça, contra as previsões das casas de apostas.
Às 10h00 deste sábado, 17 de maio, arrancam as inscrições nas Férias de Verão promovidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Até lá, os pais e encarregados de educação têm obrigatoriamente de fazer o registo dos seus educandos numa nova plataforma desenvolvida para tornar o processo mais fácil, justo e rápido.
Entre os dias 9 e 11 de maio, a Praça Terra da Nóbrega encheu-se de vida com a Festa das Tradições, num evento que celebrou com entusiasmo as raízes culturais da região. Foram três dias de reencontro com os sabores, sons e saberes que definem a identidade local — tudo envolto num ambiente de partilha e alegria.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou o protocolo de cooperação entre o município, a administração da APDL e a marinha para a instalação, no porto comercial da cidade, de uma base ponto de apoio naval.