O Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, vai assinalar o 18º aniversário com atividades para toda a família no próximo fim de semana, 15 e 16 de julho.
No primeiro dia, 15 de julho, a programação inicia às 10h00 com a inauguração da exposição “Redes e Armadilhas no rio Minho” e pelas 11h00 haverá uma hora do conto. Durante a tarde, as atividades regressam às 15h45 com um espectáculo infantil e à noite, pelas 21h00, com o “Dormir com os Peixes”, uma atividade dirigida a crianças dos 7 aos 13 anos, limitada a 20 inscrições.
No dia seguinte, o programa inicia às 10h30 com uma visita guiada encenada e das 14h00 às 18h00 a entrada no Aquamuseu é gratuita.

O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.
A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.