Logo
Regional

Aprovado financiamento para requalificar e ampliar o Centro de Saúde de Monção

7 Junho, 2024 | 15:32
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, assinou, esta manhã, o contrato de financiamento, superior a 1 milhão de euros, destinado à requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Monção.

A cerimónia teve lugar na sede da CCDR-Norte, no Porto, tendo sido presidida pelo ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

O apoio resulta de uma candidatura do Município de Monção ao Programa “Cuidados de Saúde Primários com mais Respostas”, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), focando-se no aumento da eficiência, cumprimento de planos de contingência e garantia de acessibilidade, segurança e conforto aos utentes e profissionais.

De acordo com uma nota do Município, este investimento pretende “superar uma necessidade premente da população local, sentida há vários anos, através da disponibilização de uma maior oferta de cuidados de saúde à comunidade, compatíveis com as suas capacidades financeiras”.

“Desta forma, estamos a contribuir para uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso aos cuidados de saúde primários, respondendo, com maior expressividade e positividade, aos constrangimentos e expetativas dos monçanenses e instituições locais”, completa.

O Centro de Saúde de Monção, localizado junto à rotunda que dá acesso à EN 202 e EN 101, integra a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), sendo dotado de Serviço de Urgência Básico (SUB), servindo uma população que ascende às 20 mil pessoas.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e fato

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 16 Dezembro, 2025

Ponte de Lima: Exposição “Entroido, Mobiliário Vestido” chega à Torre da Cadeia Velha

A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.

Regional 16 Dezembro, 2025

Melgaço enfrenta crise financeira e festival de cinema é suspenso

Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.

Nacional 16 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe anúncio de 13,5 milhões de euros para descarbonização naval

Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.

Nacional 16 Dezembro, 2025

Quatro tripulantes desaparecidos após naufrágio de embarcação de pesca ao largo de Aveiro

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar as buscas por quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou na manhã desta terça-feira ao largo da costa de Aveiro.

Regional 16 Dezembro, 2025

PJ detém homem por suspeita de abuso sexual de criança em Viana do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 32 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual agravado de crianças, ocorridos em contexto de coabitação, no concelho de Viana do Castelo.

Desporto 16 Dezembro, 2025

Vianense Mariana Afonso distinguida na Gala dos Campeões da FMP 2025

A piloto vianense Mariana Afonso foi uma das atletas galardoadas na Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) 2025, que decorreu no fim de semana no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Regional 16 Dezembro, 2025

Buscas por pescadores desaparecidos ao largo de Caminha dificultadas pela agitação marítima

As operações de busca pelos três pescadores indonésios desaparecidos desde domingo, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca junto à ilha da Ínsua, em Caminha, foram retomadas esta manhã, pelas 08h00, mas estão a ser fortemente condicionadas pelo estado do mar.