Na passada sexta-feira, dia 30 de junho, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, decorreu o Open Day de SUP Para Todos da APPACDM de Viana do Castelo, na Praia Fluvial D. Prior – Argaçosa. A prova foi promovida pela equipa de Desporto Para Todos da instituição em parceria com a Modo Experto School.
Mais de 100 participantes acompanhados pelos técnicos, equipamentos de SUP e cadeiras anfíbias, desfrutaram de mais uma atividade com contacto direto com a natureza.
Para a organização: “Foi um dia intenso, onde tantos sorrisos falaram por si. Com a colaboração de todos, foi possível proporcionar momentos memoráveis para tantas pessoas com diversidade funcional, que deslizaram sobre as águas do Rio Lima, pois em Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023, o SUP é Para Todos”.
A Refood de Viana do Castelo comemora hoje, 21 de janeiro, 8 anos de existência. No próximo dia 01 de fevereiro, pelas 20h00, no Centro Paroquial de Vila Fria realiza-se um jantar solidário para assinalar o oitavo aniversário do núcleo local da Refood. A animação musical ficará a cargo do DJ vianense Mayno.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a proposta de Contrato de Comodato de bem imóvel para construção de creche pelo Centro Social e Paroquial de Mazarefes.
O Politécnico de Viana do Castelo realiza, no próximo sábado, a cerimónia de entrega das Cartas de Curso, assinalando a conclusão de um ciclo académico para mais de um milhar de estudantes.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, as normas do concurso de criação artística “Coração de Viana”, inserido na programação cultural da VIII Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.
O Município de Ponte de Lima começa o novo ano a promover o Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima de 24 a 26 de janeiro, numa ação conjunta com a Confraria Gastronómica do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.
A ALAAR - Associação Limiana para o Ambiente e Animais de Rua vai ganhar um novo projeto, no âmbito do Orçamento Participativo de Ponte de Lima.
A 20 de Janeiro de 1848, D. Maria II elevou à categoria de cidade a Vila de Viana da Foz do Lima, atribuindo-lhe o nome de Viana do Castelo, como reconhecimento da coragem e lealdade da guarnição do Castelo de Santiago da Barra.