Logo
Regional

APPACDM de Viana do Castelo vence XI Taça Nacional de Remo Indoor

21 Junho, 2023 | 11:16
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A APPACDM- Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo venceu, no dia 20 de junho, a XI Taça Nacional de Remo Indoor, no Posto Náutico do Clube Fluvial Portuense, em Vila Nova de Gaia.

A Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) realizou a XI Taça Nacional de Remo Indoor e contou com a participação de 7 atletas da Unidade de Areosa e 2 da Delegação de Ponte da Barca, que se destacaram com excelentes resultados.

Na categoria de Desenvolvimento 500 metros masculino, o pódio foi conquistado por atletas da APPACDM de Viana do Castelo, onde Rui Leitão foi o vencedor, José Luís Jesus ficou em segundo lugar, seguido de João Pereira no terceiro lugar.

A instituição ocupou também todo o pódio na categoria de Desenvolvimento 500 metros feminino, onde Leandra Batista conquistou o primeiro lugar, seguida da Manuela Catarina Ramalhosa e Sofia Lameira na terceira posição.

O Jorge Miguel Sousa conseguiu o segundo lugar na categoria Sénior 1000 metros masculino.

Na categoria de Síndrome de Down masculino, o Luís Lopes alcançou a segunda posição.

A APPACDM de Viana do Castelo foi também a instituição vencedora da prova de estafeta mista (4x500m) com a equipa composta por Leandra Batista, Catarina Ramalhosa, Rui Leitão e Jorge Miguel Sousa, arrecadando assim mais 4 medalhas douradas.

No final de todas as provas, a equipa de Viana do Castelo foi a que conquistou maior número de pontos acumulados no conjunto dos vários escalões/géneros e assim, com 72 pontos, venceu a XI Taça Nacional de Remo Indoor da ANDDI.

Viana Remadores do Lima é a instituição parceira que colabora nos treinos destes remadores.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo oferece cabazes de Natal a estudantes internacionais

Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Noite de consoada

A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.

Regional 24 Dezembro, 2025

Crianças internadas no Hospital de Viana do Castelo vivem momentos de magia natalícia

O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Papa apela a 24 horas de paz no Natal

O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.