A APPACDM de Viana do Castelo competiu nos Campeonatos Nacionais por escalões de Remo Indoor da ANDDI, em Vila Nova de Gaia, com uma comitiva de 10 remadores da Unidade de Areosa e 3 da Delegação de Ponte da Barca, numa prova que juntou mais de 40 atletas.
Na prova de 1000 metros, destacaram-se os remadores da Delegação de Ponte da Barca com o Cristiano Ribeiro na segunda posição e o Jorge Miguel Sousa a conquistar o título de Campeão Nacional Sénior.
A categoria de Síndrome de Down foi vencida pelo Luís Lopes da Delegação de Ponte da Barca, que passou a ser o Campeão Nacional, tendo ficado o Carlos Costa e o Álvaro Martins da Unidade de Areosa no quarto e quinto lugares.
Na categoria dos 500 metros femininos, as atletas da Unidade de Areosa tiveram um desempenho notável. Leandra Batista destacou-se ao sagrar-se Campeã Nacional. O sucesso da equipa foi complementado por Manuela Catarina Ramalhosa, que alcançou o terceiro lugar, seguida por Filipa Cordeiro em quarto e Sofia Lameira em quinto.
No pódio dos 500 metros masculinos, a Unidade de Areosa teve um desempenho avassalador, ocupando todas as posições. João Pereira e Rui Leitão alcançaram um feito notável ao registarem exatamente o mesmo tempo, sendo ambos coroados Campeões Nacionais após a validação pela organização. Tiago Rodrigues assegurou o terceiro lugar, e André Afonso completou o forte desempenho da equipa ao terminar na sexta posição.
A APPACDM de Viana do Castelo triunfou também na prova de estafeta mista (4x500m) com a equipa composta por Jorge Miguel Sousa, Leandra Batista, Catarina Ramalhosa e Rui Leitão, vencendo mais 4 títulos de Campeões Nacionais. A equipa de Filipa Cordeiro, Sofia Lameira, Tiago Rodrigues e Cristiano Ribeiro alcançou o terceiro lugar do pódio.
A comitiva da APPACDM de Viana do Castelo conquistou assim 16 medalhas e 9 títulos de Campeões Nacionais de Remo Indoor da ANDDI, mostrando mais uma vez, o resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, nesta modalidade, na Unidade de Areosa e na Delegação de Ponte da Barca.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.