Organizado pela ANDDI Portugal com a colaboração da APPACDM de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023 realizou-se, nos dias 7 e 8 de julho, a Fase Final do 1.º Campeonato Nacional de Boccia DI da ANDDI e o 2.º Encontro Nacional de Boccia DI da APPACDM de Viana do Castelo.
A cerimónia de abertura deste duplo evento, no Pavilhão Municipal José Natário, contou com a participação de mais de 300 pessoas, onde na fase final do 1.º Campeonato Nacional de Boccia DI participaram as 18 equipas apuradas nas competições que a ANDDI realizou nas várias zonas do país, contando com a presença de 28 instituições no 2.º Encontro Nacional de Boccia DI da APPACDM de Viana do Castelo.
Os jogos foram todos muito competitivos, pois todos os atletas deram o seu melhor para conseguir os almejados lugares do pódio.
As medalhas de ouro e o primeiro troféu de Campeões Nacionais foram para a equipa da AFPAD de Famalicão.
A equipa “Paredes Sem Paredes”, do Município de Paredes, alcançou o terceiro lugar, com as medalhas de bronze, sendo as medalhas de prata entregues à equipa da ACIP de Famalicão que ficou assim em segundo lugar.
No jogo do 2.º Encontro Nacional de Boccia DI da APPACDM de Viana do Castelo, saiu vitoriosa a equipa dos “Campeões de Areosa” da Unidade de Areosa da APPACDM de Viana do Castelo.
Na cerimónia de encerramento e entrega de prémios, a Unidade de Darque da APPACDM de Viana do Castelo assumiu o compromisso de realizar um novo Encontro Nacional de Boccia DI, em 2024, aproveitando a oportunidade para agradecer às pessoas e entidades que colaboraram neste evento desportivo que foi “uma
grande festa de Jogo Para Todos” e ficará na história do Desporto Adaptado.
Os eventos contaram ainda com o apoio da Junta de Freguesia da Vila de Darque e da Escola Carteado Mena.

Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.
O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.