Logo
Regional

APPACDM de Viana do Castelo segue para a Fase Final do 1.º Campeonato Nacional de Boccia DI 

29 Março, 2023 | 10:45
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

Decorreu no Complexo Desportivo de Vale São Cosme, em Vila Nova de Famalicão, na passada sexta feira dia 24 de março, o 1.º Campeonato Nacional de Boccia DI da ANDDI Portugal. Das 38 equipas presentes para competir, na zona de qualificação 1, a APPACDM-Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental "marcou presença" com 10 equipas do distrito de Viana do Castelo.

Entre as 10 equipas do distrito, 2 da Delegação de Melgaço, 2 de Ponte da Barca, 2 de Ponte de Lima, 2 da Unidade de Areosa, 1 da Unidade do Cabedelo e 1 equipa da Unidade de Darque. 

“Uma competição intensa”, que após os 39 jogos da fase de grupos, conseguiram chegar aos oitavos de final, uma equipa da Delegação de Melgaço, uma equipa da Delegação de Ponte da Barca e as duas equipas da Unidade de Areosa.

Na fase de eliminatórias, a equipa da Unidade de Melgaço conseguiu chegar até aos quartos de final e uma equipa da unidade de Areosa avançou até às meias-finais, tendo obtido o apuramento.

Assim, uma equipa vianense vai competir na Fase Final do 1.º Campeonato Nacional de Boccia DI, nos dias 7 e 8 de julho, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Esse evento desportivo da ANDDI é uma parceria da APPACDM de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Junho, 2024

“Bairro de São Teotónio” comemora noite de São João em Valença

Esta sexta-feira, 21 de junho a partir das 18h00, é a noite de São João em Valença com o "Bairro de São Teotónio", na avenida de São Teotónio e ruas adjacentes.

Nacional 18 Junho, 2024

População residente em Portugal aumentou em 2023 pelo quinto ano consecutivo

A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".