O Pavilhão Multiusos de Fafe, acolheu o 3.º Campeonato Nacional de Equipas de Boccia DI - Zona de Qualificação 1, da ANDDI, com a participação de 22 equipas.
A APPACDM de Viana do Castelo esteve presente com uma comitiva composta por equipas da Unidade de Areosa, da Unidade do Cabedelo, da Unidade de Darque, da Delegação de Ponte da Barca e da Delegação de Melgaço.
A competição foi muito forte, mas os atletas da instituição mostraram o seu valor. Dessa forma, a equipa da Unidade de Areosa ficou no terceiro lugar e a da Delegação de Melgaço conseguiu a quinta posição.
Estas duas equipas conquistaram os seus lugares na fase final do Campeonato Nacional de Equipas de Boccia DI de 2025 que se vai realizar a 27 de junho, em Abrantes.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.