O Pavilhão Multiusos de Fafe, acolheu o 3.º Campeonato Nacional de Equipas de Boccia DI - Zona de Qualificação 1, da ANDDI, com a participação de 22 equipas.
A APPACDM de Viana do Castelo esteve presente com uma comitiva composta por equipas da Unidade de Areosa, da Unidade do Cabedelo, da Unidade de Darque, da Delegação de Ponte da Barca e da Delegação de Melgaço.
A competição foi muito forte, mas os atletas da instituição mostraram o seu valor. Dessa forma, a equipa da Unidade de Areosa ficou no terceiro lugar e a da Delegação de Melgaço conseguiu a quinta posição.
Estas duas equipas conquistaram os seus lugares na fase final do Campeonato Nacional de Equipas de Boccia DI de 2025 que se vai realizar a 27 de junho, em Abrantes.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.
Viana do Castelo recebe, entre 19 e 27 de fevereiro, a 17ª edição dos “Contornos da Palavra”, projeto cultural promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal. A iniciativa envolve 56 escolas, sendo 51 públicas e 5 privadas, e cerca de 11 mil alunos do pré-escolar ao ensino secundário, incluindo professores e encarregados de educação.
O município de Viana do Castelo reforça o compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar da população sénior com a nova valência do projeto “Vencer a Idade com Saúde”: o “Caminhar em Família”.
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.