A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - APPACDM de Viana do Castelo realizou uma parceria com a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS) para a implementação de Atividades Subaquáticas para pessoas com deficiência.
O primeiro momento de demonstração realizou-se em abril do ano passado onde um grupo de técnicos da equipa Desporto Para Todos frequentou o curso de treinador de Atividades Subaquáticas da FPAS.

Com a conclusão do curso da FPAS, a equipa recebeu o kit Aquasub e deu inicio aos programas de Natação com Barbatanas, Hóquei Subaquático, Mergulho em Apneia e Subaquatic 4 All.
Assim, com esta nova parceria, a APPACDM de Viana do Castelo vai proporcionar mais Atividades Subaquáticas Para Todos.

O novo bloco de partos do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, cuja abertura estava prevista para dezembro, vai começar a funcionar dentro de cerca de 90 dias, anunciou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
O grupo parlamentar do PS apresentou na Assembleia da República um projeto de lei que visa a elevação da freguesia de Vila de Punhe, no concelho de Viana do Castelo, à categoria de vila.
O Pavilhão José Natário prepara-se para receber esta sábado, às 21h30, um dos encontros mais aguardados da ronda de 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. A Juventude Viana defronta o Sporting Clube de Tomar, num duelo que promete grande intensidade e forte apoio das bancadas.
O Santa Luzia FC regressa ao Pavilhão José Natário este sábado, 10 de janeiro, para defrontar o Futsal Feijó, em encontro da 13.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. O apito inicial está marcado para as 18h00, com transmissão em direto no Canal 11.
Decorreu esta sexta-feira, no Museu do Traje, o sorteio do concurso “Viana é Natal”, uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o objetivo de dinamizar o comércio local durante a quadra natalícia.
Viana do Castelo esteve representada, esta sexta-feira, na Reunião de Alto Nível entre as Cidades pelo Clima e a Comissão Europeia, que decorreu em Guimarães, numa iniciativa que juntou autarcas e decisores políticos de várias cidades portuguesas empenhadas na transição para a neutralidade climática.
Cerca de 218 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade este domingo, em antecipação às eleições presidenciais de 18 de janeiro, segundo dados provisórios da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).