A APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Viana do Castelo conquistou uma dúzia de medalhas nos Campeonatos Nacionais por Escalões de Remo Indoor, organizados pela ANDDI (Associação Nacional de Desporto Para Desenvolvimento Intelectual).
A ANDDI realizou no dia 19 de abril, quarta-feira, os Campeonatos Nacionais por Escalões de Remo Indoor 2023, no Centro Náutico de Coimbra, que contou com a presença de 75 participantes de 8 equipas.
A APPACDM de Viana do Castelo participou com 7 atletas da Unidade de Areosa e 2 da Delegação de Ponte da Barca que se destacaram com excelentes resultados.

Na categoria de Desenvolvimento 500 metros masculino o pódio foi ocupado por atletas da APPACDM de Viana do Castelo, sendo o Rui Leitão o campeão nacional, com o André Afonso na segunda posição e o José Luís de Jesus no terceiro lugar.
Na categoria de Desenvolvimento 500 metros feminino a Leandra Batista conquistou o segundo lugar, seguida da Manuela Catarina Ramalhosa.
O Jorge Miguel Sousa conseguiu o segundo lugar na categoria Sénior 1000 metros masculino e repetiu o feito na categoria de Open 500 metros masculino.
Na categoria de Síndrome de Down masculino, o Luís Lopes conseguiu a segunda posição, seguido do Álvaro Martins no terceiro lugar.


A APPACDM de Viana do Castelo foi também a instituição vencedora da prova de estafeta mista (4x500m) com a equipa composta por Leandra Batista, Catarina Ramalhosa, Rui Leitão e Jorge Miguel Sousa, arrecadando assim, mais 4 medalhas douradas.


O evento organizado pela ANDDI com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Remo e da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica Coimbra.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.