A APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Viana do Castelo conquistou uma dúzia de medalhas nos Campeonatos Nacionais por Escalões de Remo Indoor, organizados pela ANDDI (Associação Nacional de Desporto Para Desenvolvimento Intelectual).
A ANDDI realizou no dia 19 de abril, quarta-feira, os Campeonatos Nacionais por Escalões de Remo Indoor 2023, no Centro Náutico de Coimbra, que contou com a presença de 75 participantes de 8 equipas.
A APPACDM de Viana do Castelo participou com 7 atletas da Unidade de Areosa e 2 da Delegação de Ponte da Barca que se destacaram com excelentes resultados.

Na categoria de Desenvolvimento 500 metros masculino o pódio foi ocupado por atletas da APPACDM de Viana do Castelo, sendo o Rui Leitão o campeão nacional, com o André Afonso na segunda posição e o José Luís de Jesus no terceiro lugar.
Na categoria de Desenvolvimento 500 metros feminino a Leandra Batista conquistou o segundo lugar, seguida da Manuela Catarina Ramalhosa.
O Jorge Miguel Sousa conseguiu o segundo lugar na categoria Sénior 1000 metros masculino e repetiu o feito na categoria de Open 500 metros masculino.
Na categoria de Síndrome de Down masculino, o Luís Lopes conseguiu a segunda posição, seguido do Álvaro Martins no terceiro lugar.


A APPACDM de Viana do Castelo foi também a instituição vencedora da prova de estafeta mista (4x500m) com a equipa composta por Leandra Batista, Catarina Ramalhosa, Rui Leitão e Jorge Miguel Sousa, arrecadando assim, mais 4 medalhas douradas.


O evento organizado pela ANDDI com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Remo e da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica Coimbra.
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.