Logo
Desporto

APPACDM de Viana do Castelo conquistou uma dezena de medalhas no Campeonato Nacional de Remo Indoor

28 Janeiro, 2025 | 17:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

A APPACDM de Viana do Castelo participou no Campeonato Nacional de Remo Indoor da Federação Portuguesa de Remo, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar, com uma comitiva composta por 7 atletas da Unidade de Areosa, que competiram nas provas de 500m e de 2000m, na categoria PR3i, tendo alcançado resultados fantásticos, com os atletas da instituição a preencher os pódios.

Na prova de 500m Feminino, o pódio foi todo ocupado por remadores da APPACDM de Viana do Castelo, ficando a Leandra Batista em 1.º lugar, seguida da Manuela Catarina Ramalhosa em 2.º e depois a Sofia Lameira em 3.º.
Na competição de 500m masculino, também o pódio foi todo ocupado por remadores da APPACDM de Viana do Castelo, com o Rui Leitão em 1.º lugar, o Tiago Rodrigues em 2.º Lugar e o João Pereira na 3.ª posição, ficando o André Afonso no 4.º lugar.
A regata dos 2000m feminino foi conquistada pela Manuela Catarina Ramalhosa que ficou em 1.º lugar, com a Leandra Batista em 2.º lugar.
Nos 2000m masculino, o Rui Leitão conseguiu o 2.º lugar e o Tiago Rodrigues a 3.ª posição.
Mais uma vez, os atletas da APPACDM de Viana do Castelo participaram numa prova desportiva nacional e mostraram estar à altura para competir e conquistar medalhas ao mais alto nível.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Setembro, 2025

Vila Praia de Âncora dá hoje Início às Festas em Honra de Nossa Senhora da Bonança

Vila Praia de Âncora volta a vestir-se de festa a partir de hoje para celebrar uma das suas tradições mais queridas: as Festas em Honra de Nossa Senhora da Bonança, que decorrem até domingo, 14 de setembro. Este é um dos eventos religiosos e culturais mais emblemáticos do Alto Minho, atraindo todos os anos milhares de visitantes, locais e emigrantes.

Música 10 Setembro, 2025

PUTO sobe ao Palco da Erva no Festival Viana Bate Forte este sábado

A banda PUTO, uma das mais irreverentes propostas do dirty-rock nacional, atua este sábado, 13 de setembro, no Festival Viana Bate Forte. O concerto está marcado para a 01h00, no Palco da Erva (Praça da Erva), com entrada livre.

Desporto 10 Setembro, 2025

Fernando Pimenta soma seis ouros numa época marcada pela consistência e excelência

O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, voltou a afirmar-se como um dos maiores nomes do desporto nacional ao conquistar oito pódios internacionais em 2025, num ano tradicionalmente mais calmo para os atletas, por ser o primeiro do novo ciclo olímpico.

Regional 10 Setembro, 2025

Festival da Pizza regressa a Vila Nova de Cerveira com sabores e sons de Itália

Vila Nova de Cerveira volta a ser palco de um dos eventos gastronómicos mais aguardados da região. De 12 a 14 de setembro, a Praça Alto Minho recebe o Festival da Pizza 2025, uma celebração dedicada à mais emblemática iguaria italiana, com um programa que alia gastronomia, música ao vivo e animação para toda a família.

Regional 10 Setembro, 2025

Biblioteca Municipal de Valença convida famílias a “pedalar”

A Biblioteca Municipal de Valença volta a abrir as portas ao imaginário infantil com mais uma sessão do programa "Histórias em Família", marcada para sábado, 13 de setembro, às 10h30. Desta vez, o convite é feito através do divertido e inspirador conto "Eu Quero Andar Sem Rodinhas", de Tobias Giacomazzi, apresentado por Manuela Fernandes.

Regional 10 Setembro, 2025

Feiras Novas arrancam hoje em Ponte de Lima com concertinas, arruada e luzes festivas

É hoje, 10 de setembro, que se dá o aguardado arranque das Feiras Novas 2025, uma das maiores e mais emblemáticas romarias do Alto Minho. Ao longo dos próximos seis dias, Ponte de Lima transforma-se no centro da cultura popular minhota, celebrando com música, folclore, tradições seculares e momentos de devoção em honra de Nossa Senhora das Dores.

Opinião 10 Setembro, 2025

OPINIÃO: Nada neste mundo é à toa

Vivemos tempos de incerteza. O trabalho é cada vez mais precário, a habitação “não é para o bolso” da grande maioria de nós, as novas tecnologias ultrapassam-nos a velocidades vertiginosas e as crises — da economia ao clima, das guerras à imigração — sobrepõem-se umas sobre as outras.