Logo
Desporto

APPACDM de Viana do Castelo conquista 11 medalhas e passa a ter 3 Campeões de Portugal de Remo Indoor

24 Maio, 2025 | 9:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A APPACDM de Viana do Castelo esteve presente no Campeonato de Portugal de Remo Indoor da ANDDI, integrado nos VI Jogos da ANDDI - Matosinhos 2025. A instituição vianense participou com uma comitiva de 4 atletas da Unidade de Areosa e 4 da Delegação de Ponte da Barca, que mostraram as suas capacidades e conseguiram fantásticos resultados.

Na prova de 1000m Masculinos, o remador Jorge Miguel Sousa, da Delegação de Ponte da Barca, venceu a prova, conseguindo o título de Campeão de Portugal, com o Cristiano Ronaldo, da mesma delegação a garantir o terceiro lugar.

Na categoria de Síndrome de Down, o Luís Lopes, da Delegação de Ponte da Barca, venceu o título de Campeão de Portugal.
Nas provas de 500m destacaram-se os remadores da Unidade de Areosa. Na prova masculina, o José Luís de Jesus ficou no 2.º lugar e o André Afonso na terceira posição, enquanto que na prova feminina, a Manuela Catarina passa a ser a nova Campeã de Portugal e a Leandra Batista conseguiu o 2.º lugar.

Seguiram-se as provas de estafetas mistas e aí, a equipa, constituída por Leandra Batista, Manuela Catarina Ramalhosa, José Luís Jesus e Jorge Miguel Sousa, ficou na 2.ª posição, arrecadando mais 4 medalhas de prata.

A equipa da APPACDM de Viana do Castelo conquistou assim mais 11 medalhas nacionais e tem, em 2025, 3 Campeões de Portugal de Remo Indoor da ANDDI mostrando mais uma vez o resultado do trabalho na modalidade de remo indoor que tem vindo a ser desenvolvido na Unidade de Areosa e na Delegação de Ponte da Barca.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 19 Dezembro, 2025

PJ detém três jovens por roubo agravado e sequestro em Viana do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.

Música 19 Dezembro, 2025

Jarojupe atuam hoje em concerto acústico integrado na animação de Natal de Viana do Castelo

A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.

Regional 19 Dezembro, 2025

Viana TV promove Natal em Viana do Castelo com programa em direto da Praça da República

A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.

Regional 18 Dezembro, 2025

Hugo Soares leva novo espetáculo de stand-up às freguesias de Viana do Castelo

O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.

Desporto 18 Dezembro, 2025

Árbitra valenciana promovida à Primeira Categoria da UEFA

A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Freguesia de Miranda celebra tradição da matança do porco com convívio e sabores típicos

A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.

Internacional 18 Dezembro, 2025

Portugal conquista mais 800 toneladas de bacalhau para 2026

Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.