A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo assinalou o primeiro dia da Semana Europeia do Desporto, esta segunda-feira dia 23 de setembro, com uma caminhada e um passeio cicloturístico.
A Semana Europeia do Desporto visa promover a prática desportiva junto de toda a população, acontecendo todos os anos entre os dias 23 e 30 de setembro, sob o lema #BeActive.
Assim, um grupo de mais de 100 pessoas reuniu-se na Unidade de Areosa da APPACDM de Viana do Castelo, para que um grupo pudesse participar na caminhada pelas Veigas de Areosa, enquanto os restantes percorriam 15 quilómetros na Ecovia Litoral Norte de bicicleta.
Na chegada de ambos os grupos e com necessidade de repor energia, foi-lhes servido um lanche saudável providenciado pela formação profissional, nesta que foi a primeira de várias atividades desportivas que a instituição vai realizar ao longo Semana Europeia do Desporto.
A prática de desporto contribui de forma significativa não só para o desenvolvimento pessoal e social assim como para a saúde e uma melhor qualidade de vida.


A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu 84 novos profissionais, entre médicos e farmacêuticos, reforçando significativamente as equipas hospitalares da região.
A Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou dois concursos públicos que totalizam mais de 5,2 milhões de euros para obras de abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.
O período de Ano Novo foi marcado por acidentes graves e centenas de detenções por álcool em Portugal, mas, apesar da intensa circulação nas estradas, o distrito de Viana do Castelo não registou vítimas mortais.
O Darque Kayak Clube (DKC) terminou o Ranking Nacional de Clubes 2025 em 19º lugar, com 75,9 pontos, quando poderia ter alcançado a 12ª posição se tivesse organizado uma competição.
Lisboa recebe hoje, sábado, dia 3 de janeiro, o confronto entre Atlético CP e Santa Luzia, marcado para as 17h30 na Tapadinha, em jogo da 12.ª jornada da Liga Feminina Placard.
Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós foram palco, nos últimos dias, de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que culminou na apreensão de 21 carcaças de animais e na instauração de cinco processos-crime por abate clandestino.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas durante o período de Ano Novo, enquanto 470 condutores foram detidos por condução sob efeito de álcool, segundo dados da PSP e da GNR.