A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo assinalou o primeiro dia da Semana Europeia do Desporto, esta segunda-feira dia 23 de setembro, com uma caminhada e um passeio cicloturístico.
A Semana Europeia do Desporto visa promover a prática desportiva junto de toda a população, acontecendo todos os anos entre os dias 23 e 30 de setembro, sob o lema #BeActive.
Assim, um grupo de mais de 100 pessoas reuniu-se na Unidade de Areosa da APPACDM de Viana do Castelo, para que um grupo pudesse participar na caminhada pelas Veigas de Areosa, enquanto os restantes percorriam 15 quilómetros na Ecovia Litoral Norte de bicicleta.
Na chegada de ambos os grupos e com necessidade de repor energia, foi-lhes servido um lanche saudável providenciado pela formação profissional, nesta que foi a primeira de várias atividades desportivas que a instituição vai realizar ao longo Semana Europeia do Desporto.
A prática de desporto contribui de forma significativa não só para o desenvolvimento pessoal e social assim como para a saúde e uma melhor qualidade de vida.


Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.