O piloto de Viana do Castelo, Nelson Silva, está de regresso para o Campeonato Primo de Ralis. Acompanhado por Paulo Silva, ao volante do Toyota Yaris Proto, o piloto considera que o Rallye Vidreiro Centro de Portugal é uma prova difícil mas importante para a sua evolução.
Este será o primeiro desafio do piloto de Viana do Castelo após uma intervenção cirúrgica e respetivo período de recuperação, impedindo o piloto vianense de estar presente em algumas provas do Promo Ralis.
Desta forma, a estratégia do piloto e da equipa passou pela evolução do andamento e da adaptação do Toyota Yaris Proto.
“Estou feliz por estar de regresso aos ralis. Vamos ver como é que vou reagir fisicamente, por ser a primeira prova após a cirurgia. Vai ser um rali que vamos encarar com o foco em fazer quilómetros, ganhar ritmo e tentar, paulatinamente, intensificar o andamento, sem qualquer preocupação com a classificação final, embora queiramos, obviamente, ficar bem dentro do Top 10 nas contas do Promo”, afirmou Nelson Silva.
Para o piloto esta prova é “muito importante para preparar da melhor forma a nossa participação na prova de casa” pois garante que vão “apostar as nossas fichas todas” em Viana do Castelo.
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal, na Marinha Grande, arranca na tarde desta sexta-feira, com as duas primeiras classificativas, perfazendo 11,64 quilómetros.
Já no sábado, os pilotos têm pela frente seis classificativas (93,86 km), estando o final do rali previsto para as 18h00.
A prova é organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.