O piloto de Viana do Castelo, Nelson Silva, está de regresso para o Campeonato Primo de Ralis. Acompanhado por Paulo Silva, ao volante do Toyota Yaris Proto, o piloto considera que o Rallye Vidreiro Centro de Portugal é uma prova difícil mas importante para a sua evolução.
Este será o primeiro desafio do piloto de Viana do Castelo após uma intervenção cirúrgica e respetivo período de recuperação, impedindo o piloto vianense de estar presente em algumas provas do Promo Ralis.
Desta forma, a estratégia do piloto e da equipa passou pela evolução do andamento e da adaptação do Toyota Yaris Proto.
“Estou feliz por estar de regresso aos ralis. Vamos ver como é que vou reagir fisicamente, por ser a primeira prova após a cirurgia. Vai ser um rali que vamos encarar com o foco em fazer quilómetros, ganhar ritmo e tentar, paulatinamente, intensificar o andamento, sem qualquer preocupação com a classificação final, embora queiramos, obviamente, ficar bem dentro do Top 10 nas contas do Promo”, afirmou Nelson Silva.
Para o piloto esta prova é “muito importante para preparar da melhor forma a nossa participação na prova de casa” pois garante que vão “apostar as nossas fichas todas” em Viana do Castelo.
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal, na Marinha Grande, arranca na tarde desta sexta-feira, com as duas primeiras classificativas, perfazendo 11,64 quilómetros.
Já no sábado, os pilotos têm pela frente seis classificativas (93,86 km), estando o final do rali previsto para as 18h00.
A prova é organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.