Logo
Regional

APDL premeia melhores alunos do concelho de Viana do Castelo

7 Janeiro, 2025 | 11:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

Cristiana Dantas Rego e Marta Vale Costa, são as alunas que se distinguiram no final do ano letivo 2023/24 no concelho de Viana do Castelo, e premiadas pela APDL, com um cheque de quinhentos euros, numa cerimónia que decorreu nas instalações da APDL, em Viana do Castelo, na presença do Diretor dos Recursos Humanos da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., Manuel Teixeira.

Cristina Dantas Rego do Agrupamento de Escolas Monte da Ola, Curso Científico-Humanístico Ciências e Tecnologias, terminou o 12.º ao com a média de 19,9 valores, já Marta Cecília do Vale Costa, do Agrupamento de Escolas de Monserrate, Curso Profissional de Técnico de Multimédia, terminou o ano letivo com a média de 18 valores.

Anualmente, e no âmbito da iniciativa “Aprender para depois liderar”, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., distingue os dois melhores alunos que terminaram o ensino secundário, via ensino e via profissional, com a melhor média, das escolas do ensino público dos concelhos de implantação das suas Unidades de Negócio, isto é, de Matosinhos, Viana do Castelo e Peso da Régua.

O apuramento dos melhores alunos galardoados é da responsabilidade da Direção Regional do Norte dos Estabelecimentos Escolares, organismo pertencente à Direção-Geral da Educação, a quem a APDL agradece a colaboração.

A APDL congratula estes estudantes e deseja-lhes um futuro repleto de sucessos!

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém Norte e Centro sob aviso laranja esta terça-feira

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.