Cristiana Dantas Rego e Marta Vale Costa, são as alunas que se distinguiram no final do ano letivo 2023/24 no concelho de Viana do Castelo, e premiadas pela APDL, com um cheque de quinhentos euros, numa cerimónia que decorreu nas instalações da APDL, em Viana do Castelo, na presença do Diretor dos Recursos Humanos da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., Manuel Teixeira.
Cristina Dantas Rego do Agrupamento de Escolas Monte da Ola, Curso Científico-Humanístico Ciências e Tecnologias, terminou o 12.º ao com a média de 19,9 valores, já Marta Cecília do Vale Costa, do Agrupamento de Escolas de Monserrate, Curso Profissional de Técnico de Multimédia, terminou o ano letivo com a média de 18 valores.
Anualmente, e no âmbito da iniciativa “Aprender para depois liderar”, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., distingue os dois melhores alunos que terminaram o ensino secundário, via ensino e via profissional, com a melhor média, das escolas do ensino público dos concelhos de implantação das suas Unidades de Negócio, isto é, de Matosinhos, Viana do Castelo e Peso da Régua.
O apuramento dos melhores alunos galardoados é da responsabilidade da Direção Regional do Norte dos Estabelecimentos Escolares, organismo pertencente à Direção-Geral da Educação, a quem a APDL agradece a colaboração.
A APDL congratula estes estudantes e deseja-lhes um futuro repleto de sucessos!
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.