Logo
Nacional

APDL lança concurso de 4,5 ME para modernizar ponte móvel de Leixões em 14 meses

3 Maio, 2024 | 11:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) lançou hoje um concurso público de 4,5 milhões de euros para reabilitar a ponte móvel de Leixões durante 14 meses.

De acordo com um comunicado da APDL, o prazo para apresentação de propostas para o concurso termina em 30 de maio de 2024″, e a modernização “abrange a renovação do sistema de proteção anticorrosiva e pintura de toda a estrutura, bem como a substituição das coberturas pedonais, guarda-corpos e pavimento, juntamente com a repavimentação da faixa de rodagem”.

“No âmbito desta empreitada, está ainda prevista a substituição das rótulas deste equipamento, o que irá exigir a sua imobilização por um período máximo de 90 dias”, acrescenta a administração portuária liderada por João Neves.

Durante este período, “haverá períodos em que o tráfego automóvel será desviado para a A28, enquanto o acesso pedestre será assegurado, em contínuo, por autocarros disponibilizados pela APDL”.

“Sempre que possível, as interrupções de tráfego automóvel serão restringidas ao período noturno, permitindo a circulação pedestre e o normal funcionamento no período diurno”, garante a administração portuária.

Segundo o anúncio de procedimento publicado hoje em Diário da República (DR), o contrato da empreitada tem um prazo de conclusão de 425 dias, ou seja, praticamente 14 meses.

“A APDL está empenhada em garantir a operacionalidade da ponte durante todo o processo de modernização, permitindo a passagem contínua de navios, veículos e população”, refere o comunicado.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 13 Fevereiro, 2026

Santa Marta de Portuzelo envia ajuda às vítimas da tempestade Kristin

A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.

Nacional 13 Fevereiro, 2026

Força Aérea mobiliza 560 militares e intensifica apoio às populações afetadas

A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Aluimento no paredão da Praia de Moledo leva à interdição parcial e intervenção urgente

Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Obras na Ponte Eiffel suspensas esta noite e trânsito mantém-se aberto

As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.

Regional 12 Fevereiro, 2026

EntardeCER recebe palestra sobre adeptos de futebol e identidade social em Viana do Castelo

O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Valença promove sessão de sensibilização sobre espécies invasoras

Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Tentativa de assalto causa danos na Capela de Nossa Senhora da Graça em Lanhelas

Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.