Realizou-se no passado dia 15 de março, no Centro de Formação da APDL - Administração dos Portos do Douro Leixões e Viana do Castelo, a cerimónia de assinatura do protocolo de cedência de instalações, celebrado entre a APDL e a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).
A cerimónia contou com as presenças do Presidente do Conselho de Administração da APDL, João Pedro Neves, do Administrador, Joaquim Gonçalves, de José Simão, Diretor Geral da DGRM e o Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, em representação da tutela setorial.
Para o Presidente da APDL, João Pedro Neves, a assinatura deste protocolo representa “a oficialização da cooperação entre as instituições, estabelecendo uma base sólida para futuras colaborações”.
A APDL agradece a presença e o apoio de José Maria Costa, Secretário de Estado do Mar assim como o empenho e colaboração da DGRM.
Esta parceria representa o potencial de cooperação entre entidades públicas, em prol do desenvolvimento do setor marítimo e portuário em Portugal.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.