O antigo hotel Viana Sol, vai passar a AP Dona Aninhas. Será um hotel de quatro estrelas situado, no Largo Maestro José Pedro, em pleno centro histórico de Viana do Castelo.
A unidade hoteleira terá 64 quartos, com três temáticas. Navegadores, a filigrana e os bordados de Viana. Terá ginásio equipado e um spa com piscina interior, banho turco, jacuzzi, sauna e solário, com tratamentos e massagens e reúne condições para receber eventos corporativos e sociais, onde se destaca uma sala de reuniões com serviço de coffee break e banquetes.
O grupo AP Hotels & Resorts foi criado em 2015 e pertence à MADRE TURISMO, detida por António Parente com “o objetivo de ser uma referência no mercado hoteleiro algarvio, assumindo como principal objetivo a criação de emprego e de valor na região”.
Atualmente é composto por seis unidades hoteleiras AP, duas em Albufeira, duas em Tavira, uma em Faro e outra em Portimão.
O novo espaço iria criar 35 postos de trabalho.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou ao Governo para reverter a decisão de deslocalizar o segundo meio aéreo do Alto Minho para Portalegre, “para garantir a maior e melhor resposta no combate aos incêndios”.
Os 23 motoristas e quatro administrativos da Transcunha, atual concessionária dos transportes urbanos de Viana do Castelo, vão decidir em plenário se avançam para a greve para reclamar a sua integração no serviço que a câmara assume em setembro.
O Boavista, campeão nacional em 2000/01 e emblema histórico do futebol português, foi despromovido à II Liga em 2024/25 e falhou a inscrição nas provas profissionais, enfrentando agora uma queda administrativa para a Liga 3.
O Benfica sagrou-se campeão português de futsal pela nona vez, ao vencer o Sporting, no quinto e decisivo jogo da final do campeonato, por 4-3, quebrando o ciclo de quatro títulos dos rivais.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), Manoel Batista, participou no evento de apresentação pública do projeto "Gerês-Xurés Mais Sustentável", que decorreu na cidade de Ourense, Galiza.