A Associação Nacional de Transportadores em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) abriu uma delegação em Valença no edifício do Mercado Municipal. Valença passa a ter a sétima delegação da ANTRAL em Portugal e a primeira do Alto Minho.
O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, presidiu à cerimónia e destacou que “estamos a dar cumprimento a uma aspiração antiga dos profissionais do táxi de Valença e da região” e “estamos a fortalece o setor do táxi e, também, a contribuir significativamente para a mobilidade urbana da nossa cidade.”
O presidente da ANTRAL, Florêncio de Almeida referiu que “Esta nova delegação é um marco importante para a ANTRAL e para os nossos associados em Valença e nesta zona norte do país. Estamos comprometidos em fornecer os melhores recursos e suporte aos nossos membros, e confiantes de que esta nova instalação nos permitirá melhor servir e melhorar a experiência dos utilizadores do serviço de táxi.”
A cerimónia contou com a presença da vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, dos membros da direção da ANTRAL, bem como do delegado concelhio Manuel Alves Pires, grande impulsionador valenciano para que este projeto fosse, hoje, uma realidade.
Esta nova delegação irá servir como um ponto central para apoiar os motoristas e associados na região, além de promover melhorias contínuas nos serviços de táxi locais.
A nova delegação de Valença não só proporcionará suporte administrativo e operacional e como um centro de formação para os motoristas, promovendo as melhores práticas e a atualização contínua da formação.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.