Logo
Desporto

Pedro Lopes renova com Escola Desportiva de Viana e vai treinar Sub-17 e Sub-19

21 Julho, 2024 | 13:08
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Pedro Garcia, treinador das camadas jovens na Escola Desportiva de Viana desde 2020, renova contrato para a época 2024/2025 como treinador das equipas de Sub-17 e Sub-19.

Licenciado em Treino Desportivo com especialização em Hóquei em Patins, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e com mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, Pedro Garcia tem um vasto trajeto ligado ao Hóquei em Patins.

Foi treinador adjunto e preparador físico na Juventude Viana (Seniores) de 2011 a 2013, onde foi campeão nacional da 2ª divisão e responsável pela observação e análise das equipas adversárias, planeamento de unidades de treino e preparação física.

Treinador e coordenador técnico das camadas jovens na A.D. “Os Limianos” de 2013 a 2018, onde planeou unidades de treino e geriu equipas técnicas e desportivas, conseguindo apuramentos inéditos para o nacional de hóquei em patins nos escalões de sub-13 e sub-19.

Treinador e coordenador técnico das camadas jovens na ADJ Vila Praia e Dragon Force, FC Porto – Pólo de Vila Praia de Âncora, de 2018 a 2019.

Treinador das camadas jovens da Juventude Viana de 2019-2020.

O percurso na EDV mantém-se desde 2020, renovando agora contrato como treinador da equipa de Sub-17 e Sub-19.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Setembro, 2025

Vianense Flávio Cruz vence cinco prémios no Festival Internacional de Cinema de Turismo

O realizador Flávio Cruz, natural de Viana do Castelo, foi um dos grandes vencedores da 18.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu no Fundão. O cineasta arrecadou cinco prémios com três filmes distintos, em várias categorias das competições nacional e internacional.

Regional 18 Setembro, 2025

Viana do Castelo aprova investimento de 650 mil euros no transporte escolar para 390 alunos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um investimento de 650.540,79 euros para o transporte escolar de 390 alunos do concelho no ano letivo 2025/2026.

Desporto 18 Setembro, 2025

Ciclista vianense Daniel Moreira convocado para o Mundial de Ciclismo no Ruanda

O jovem ciclista vianense Daniel Moreira foi convocado para integrar a Seleção Nacional de sub-23 que irá participar no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada, a decorrer entre os dias 21 e 28 de setembro, no Ruanda.

Nacional 18 Setembro, 2025

Sistema informático do SNS já está a funcionar após falha nacional

O sistema informático do Serviço Nacional de Saúde (SNS) já está a funcionar normalmente após uma falha que afetou várias unidades hospitalares e centros de saúde em todo o país, incluindo a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Regional 18 Setembro, 2025

Polícia Judiciária deteve incendiário de Viana do Castelo

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos a 21 de agosto deste ano, na freguesia de Chafé, concelho de Viana do Castelo, em zonas com condições de propagação a manchas florestais extensas e aglomerados habitacionais.

Desporto 18 Setembro, 2025

Ciclistas galegos e portugueses juntam-se no II BTT Transibérico da Eurocidade Cerveira-Tomiño

No dia 19 de outubro, decorre a II edição do BTT Transibérico, um percurso não competitivo que une ciclistas de Portugal e da Galiza para explorar a natureza, cultura e património da Eurocidade Cerveira-Tomiño. A iniciativa tem como objetivo promover o turismo sustentável e o lazer ativo na região.

Regional 18 Setembro, 2025

União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro desmente dívida de 400 mil euros

A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro desmentiu esta quinta-feira, 18 de setembro, os rumores que circularam nas redes sociais sobre uma alegada dívida de 400 mil euros. Em comunicado enviado à imprensa, o Executivo classificou a informação como “falsa, irresponsável e ofensiva”, garantindo que não corresponde à realidade financeira da autarquia.